A onda das moedas virtuais, os bitcoins, colocou em evidência o blockchain. Trata-se da tecnologia por trás das criptomoedas. É o livro-contábil virtual que armazena os dados de todas as transações, garantindo a segurança e autenticidade delas. Para processar esses dados, grandes centros de mineração produzem criptomoedas. O no-break torna-se um equipamento ainda mais importante nesse cenário.
O blockchain trabalha com uma das maiores tendências da tecnologia da informação; a descentralização. Isso significa que os computadores dos usuários se conectam a um grupo de mineradores e assim aumenta a sua capacidade de processamento de dados.
Internet das coisas
Cada vez mais, surgem soluções de blockchain que oferecem uma plataforma versátil e segura para conectar objetos comuns à Internet. Essa tecnologia de conexão é conhecida como Internet das coisas ou IoT, na sigla em inglês para Internet of Things. Novamente, os no-breaks aparecem como item essencial, pois garantem a qualidade e estabilidade de energia em todos os dispositivos conectados em um escritório ou em uma residência. Sem eles, as principais vantagens da IoT ficariam fragilizadas.
É preciso ter em conta que o próprio no-break é um “objeto inteligente”. A Eaton, como fabricante do equipamento, vem se preparando para essa realidade há muito tempo, desenvolvendo tecnologias como o Intelligente Power Management (IPM), que ajudam a gerar os dados brutos necessários para desenvolver insights e planejamento, compreender melhor o uso da energia, otimizá-lo e gerenciá-lo remotamente o estado de operação dos dispositivos alimentados. Essa tecnologia já está embarcada nos no-breaks da marca, o que significa que eles já estão preparados para as grandes tendências como o blockchain e o IoT.
Você conhece o no-break da Eaton? Se a sua empresa está antenada às tendências do blockchain e/ou Internet das Coisas eles são um excelente investimento para garantir o funcionamento dos dispositivos e a produtividade. Fale com nossos consultores.
Comentários