Produtos de TI

Microsoft PowerApps: aplicativo customizável para empresas


Se por um lado os avanços tecnológicos, automatização, virtualização dos processos e mobilidade aumentam a produtividade de pequenas e médias empresas, elas também demandam investimento em aplicações que possam solucionar suas necessidades específicas, certo?

No entanto, desenvolver aplicações personalizadas para seu negócio exigem um alto investimento. Não mais! O Microsoft PowerApps oferece uma alternativa viável e eficiente!
A plataforma da Microsoft oferece serviços, aplicativos e conectores interligados a diferentes bancos de dados que permitem para qualquer empresa criar aplicativos customizados com praticidade e sem a necessidade de aprofundado conhecimento em programação.

Como funciona o Microsoft PowerApps?

Como funciona o Microsoft PowerApps?

O Microsoft PowerApps apresenta diversas facilidades para a construção, integração e acesso de dados. Além de hospedar na nuvem todas essas informações pelo Microsoft Cloud Solution Provider (CSP), é possível estruturá-las como um app, totalmente compatível com a web, Android, iOS e Windows Phone, possibilitando o acesso e atualização em qualquer lugar e dispositivo.

O processo de construção é bastante simples. Na hora de criar o aplicativo, é preciso direcioná-lo para qual versão (mobile ou desktop) será utilizado. Para não haver custos adicionais em uma loja virtual, o aplicativo é disponibilizado por meio de um link de acesso, basta compartilhá-lo com todos os colaboradores.

Também é possível escolher entre uma assinatura gratuita ou paga, sendo essa última opção com mais recursos de edição e segurança e a cobrança é feita de acordo com a quantidade de usuários a ser disponibilizada.

Vantagens do Microsoft PowerApps para pequenas e médias empresas

Vantagens do Microsoft PowerApps para pequenas e médias empresas

O Microsoft PowerApps oferece inúmeras vantagens para pequenas e médias empresas, a partir do momento em que é possível organizar e controlar os fluxos de trabalho de forma mais simples, eficiente e produtiva. As três principais vantagens são a facilidade de desenvolvimento do aplicativo, a robusta integração de dados e a acessibilidade.

Construir um aplicativo requer tempo, mas com o Microsoft PowerApps é fácil desenvolver um app de forma rápida e sem a necessidade conhecimentos em programação. Para isso, a ferramenta conta também com modelos pré-fabricados, sendo necessário apenas customizar as informações.

Além disso, a solução para criação de aplicativos é integrada com a plataforma Common Data Service (CDS), que armazena e gerencia com segurança os dados de apps de negócio. Deste modo, é possível acessar programas como Excel, SharePoint, Dynamics 365, OneDrive, entre outros, e automatizar os fluxos de trabalho em parceria com o Microsoft Flow.

Está pensando em construir um aplicativo de sucesso para a sua empresa no Microsoft PowerApps? Entre em contato com os nossos especialistas.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10