Produtos de TI

iPad mini ou iPad com tela Retina na sua empresa?


Você já conhece os benefícios de cada modelo? Seja no novo iPad mini ou no iPad com tela Retina, venha decidir de qual lado você está!

Compro um iPad mini ou iPad tradicional?

Compro um iPad mini ou iPad tradicional?

Digamos que essa não pode ser considerada uma dúvida cruel, uma vez que qualquer que seja a decisão, você estará muito bem amparado.

Ainda assim, é uma dúvida que aflige e deixa em crise muita gente. O que dizer de um iPad que pode ser manuseado com apenas uma das mãos, que conta com um preço reduzido e tudo isso sem perder em qualidade? Logo quando foi lançado, o iPad mini atraiu muitos olhares tortos de quem não compreendia a sua finalidade, mas seu charme realmente salta aos olhos.

O iPad mini é apresentado com tela de 7,9 polegadas (o tradicional tem 9,7) com a mesma resolução do iPad. Além disso, possui o mesmo processador e as opções de cores (preto e branco), capacidade (16, 32 e 64 GB) e possibilidade de optar por uma versão com Wi-fi ou com Wi-fi + 3G também são as mesmas.

Melhor assim: sobra menos com o que se preocupar! Ficamos reduzidos, então, à questão do tamanho. E aqui entramos num universo realmente muito particular! A principal questão a ser considerada, assim, acaba sendo o uso a que o aparelho será destinado e em que condições.

Para quem não abre mão do conforto visual e não precisa se preocupar com questões como transporte, peso e armazenamento, o iPad tradicional continua sendo perfeito para o que se propõe. Nele é possível ler artigos, assistir apresentações e acessar o sistema web de sua empresa sem precisar cerras as sobrancelhas e nem perder detalhes que podem acabar colocados para escanteio em uma tela reduzida. Sem falar na tela de retina, um grande avanço que ainda não está disponível para o iPad mini.

Por outro lado, para quem tem uma rotina frenética, com visitas e atendimentos, mas não abre mão de carregar a tiracolo seu iPad, seja na bolsa ou até no bolso, uma versão mais leve e mais portátil é, sem dúvida nenhuma, a gloriosa solução.

Não há nada que seja feito no iPad tradicional que não possa ser executado da mesma forma no iPad mini com mais leveza.

É a velha briga entre o conforto e a praticidade! E você, com qual se identifica mais? Deixe seu comentário.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10