Produtos de TI

7 Formas inovadoras de usar o seu iPad


Quando o iPad apareceu, criou-se uma verdadeira revolução no mercado. Não só ele popularizou o segmento dos tablets entre os dispositivos móveis como também proporcionou às pessoas novas formas de interagir com a tecnologia. Hoje em dia, tanto o ambiente de trabalho como o tempo de lazer podem se beneficiar das funcionalidades oferecidas pelo iPad, por meio dos inúmeros aplicativos compatíveis com seu sistema.

Que tal conferir agora mesmo 7 formas inovadoras de usar o seu iPad? Então vamos lá?

Use para ouvir música

Use para ouvir músicaTradicionalmente, os dispositivos Apple também são excelentes aparelhos de música, contando com diversas otimizações para aumentar a qualidade do áudio. Assim, você pode colocar todas as suas músicas no iPad e usá-lo para animar uma festa, permitindo que os convidados participem da escolha do setlist, como em uma jukebox. Ligue o iPad a um aparelho de som para ter um áudio ainda mais poderoso e divirta-se!

Use para ler

Use para lerQuem possui um iPad pode contar com toda a funcionalidade dos e-readers, já que a maioria das lojas de livros digitais possui aplicativos para a plataforma. A própria Apple criou o iBooks, app excelente para pesquisar, comprar e ler e-books. Também é possível adicionar seus próprios livros em formato EPUB e PDF. O iBooks traz diversas funcionalidades para tornar a leitura muito mais prática, como a marcação de múltiplas páginas e a possibilidade de fazer anotações, por exemplo. Se você é um amante dessa arte, vale a pena conferir!

Use como substituto de papel

Use como substituto de papelJá reparou que o iPad lembra muito aquelas antigas pranchetas de papel? O formato é praticamente o mesmo e o dispositivo pode ser utilizado para os mesmos fins. Sempre que você precisar fazer qualquer tipo de anotação ou coleta de dados, escolha levar o iPad em vez de uma folha de papel. Com a ajuda dos apps certos, você contará com muito mais funcionalidades e produtividade. Assim, todas as informações ficam guardadas de forma segura e não é preciso gastar papel.

Use como monitor extra

Use como monitor extraTer um monitor a mais pode proporcionar um enorme ganho de produtividade para o usuário. Dessa forma, passa a ser possível organizar melhor os aplicativos no espaço das telas, podendo visualizar mais de um ao mesmo tempo. Usando o Duet Display, dá para conectar o iPad ao Mac e utilizá-lo como um segundo monitor. A compatibilidade é excelente, contando ainda com a funcionalidade touch. O Duet Display foi criado por dois ex-engenheiros da própria Apple e fica a dica que também é compatível com iPhones.

Use para jogar

Use para jogarAlém de contar com uma infinidade de aplicativos, o dispositivo também tem uma vasta biblioteca de games, sendo possível usar o seu iPad como um videogame portátil. Existem jogos de corrida, de tiro, de plataforma e vários outros. Trata-se de uma ótima forma de passar o tempo e se divertir. Lembrando que, por ter outras utilidades além do entretenimento, o iPad acaba se tornando um investimento muito mais vantajoso do que um videogame tradicional.

Use como centro de entretenimento

Usando aplicativos como o Netflix, você pode ter acesso a uma biblioteca de filmes e séries que proporcionam entretenimento para toda a família. E se ficar muito difícil assistir na tela do iPad, você pode usar um cabo HDMI para conectá-lo à televisão. Assim você consegue assistir aos filmes do Netflix e da sua própria biblioteca de vídeos na telona da TV. Também dá para visualizar fotos e acessar outros apps compatíveis.

Use como um computador

Não se esqueça de que o seu iPad possui diversas funcionalidades equivalentes às de um computador. Você pode usar o seu iPad para acessar a internet, fazer videoconferências, trocar e-mails e mensagens e muito mais. Em certas situações, vale a pena até deixar o computador desligado e resolver suas pendências diretamente pelo tablet. Com a versatilidade dos vários apps da App Store, dá para trabalhar com vários formatos de arquivos.

Existem várias outras maneiras de se utilizar o iPad, a maioria delas dependendo de qual aplicativo você escolher para usar. A App Store conta com diversos aplicativos nas áreas de entretenimento, produtividade, finanças, fotografia, música e vários outros assuntos. Escolha alguns aplicativos para chamar de seus e explore toda essa pluralidade!

E não deixe de comentar aqui para nos contar de que maneira você costuma usar o seu iPad! Compartilhe conosco suas experiências e dicas! Participe!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10