Produtos de TI

Hyper V ou VMware Workstation?


Você não se cansa de buscar soluções tecnológicas para o desenvolvimento da sua empresa, e já entendeu que isso não tem um relação direta com a quantidade de dinheiro investida, certo? Então, certamente, se você está buscando uma solução de virtualização que simplificam o seu datacenter, você já ficou em dúvida sobre qual a melhor opção: Hyper V ou Vmware Workstation.

Em primeiro lugar, não há uma resposta única para essa pergunta. Se cada um tem os seus diferenciais, conforta saber que, dificilmente você cometerá algum erro grave optando por um ou outro serviço.

De modo geral, de acordo com informações do site IT Central Station, o Hyper-V é considerado o melhor pelos especialistas na categoria de softwares de virtualização. Já o Vmware Workstation ganha pontos no item desktop virtual.

Se o Hyper-V é simples, intuitivo e capaz de ter seu uso potencializado à medida que o seu negócio cresce, o Vmware é muito facilmente aplicável e também se expande segundo as necessidades de quem decide usá-lo.

Segundo avaliação do site TrustRadius, as duas soluções receberam a nota 8.4 numa escala que vai até dez. Um cenário em que o Hyper-V foi considerado apropriado para quem tem múltiplos VMs para gerenciar, sem qualquer software externo que os conecte. E para quem trabalha bastante com imagem, com bons recursos de armazenamento e busca.

Já o Vmware Workstation, é muito indicado para montar sistemas operacionais virtuais, oferecendo muitos recursos para os seus usuários. Sua instalação, conforme o portal de tecnologia, é simples e rápida.

Ou seja, não há opções equivocadas no seu caminho escolhendo uma alternativa ou outra. E, claro, sempre vale a pena lembrar: nada substitui o empenho uma equipe engajada e com a cabeça aberta para descobrir o que é melhor para o negócio. Sabendo escolher quem, na prática, vai escolher por você, o sucesso será sempre o fluxo natural.

Não esqueça: se você quer as melhores soluções de tecnologia para sua empresa, fale com um de nossos especialistas. Ficaremos felizes em te ajudar!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10