Produtos de TI

Em fevereiro tem Carnaval… mas só se tiver energia!


Como já dizia a música de Jorge Ben Jor, em fevereiro tem Carnaval, mas o que a canção não conta é que a festa no país só acontece se tiver energia. Pois é, toda aquela iluminação nos sambódromos, o funcionamento da caixa de som nos bailes de carnaval, a infraestrutura dos trios elétricos, precisam da energia elétrica. Indo mais além, até os blocos de rua e os bailes são afetados. Caso a energia resolver cair, não dá para pular carnaval no escuro.

Sabemos que a energia elétrica no Brasil sofre algumas falhas – que não serão resolvidas tão cedo -, principalmente agora chegando ao final do verão, onde há um aumento de chuvas, os riscos da queda de energia são maiores. Lembrando que há diversos motivos que podem causar problemas de energias, além das chuvas.

Se ficar sem energia, não dá para ver a escola desfilando, acompanhar o trio elétrico ou cantar as marchinhas nos bailes. A festa mais colorida do ano, vai ter que passar no escuro. Por isso que os organizadores, precisam pensar em evitar essas possíveis quedas, investindo em No-breaks de boa qualidade.

O No-break é a melhor forma de proteger os equipamentos elétricos dos danos que a queda de energia pode causar e ele age da seguinte forma: em caso de interrupção na rede elétrica, suas baterias proporcionam tempo extra de funcionamento para desligar os equipamentos de forma segura até o momento de acionar os geradores, não deixando a festa parar.

Problemas de energia marcam a história do carnaval brasileiro

Problemas de energia marcam a história do carnaval brasileiro
Em 2011, um dos estados mais carnavalescos, Bahia, ficou sem energia durante o Festival de Verão por causa de um blecaute. O início das apresentações atrasou em uma hora do que estava previsto no cronograma. Já em 2013, Salvador sofreu interrupções por conta de uma serpentina elétrica.

No ano de 2014, não teve carnaval para os foliões da cidade de Goiás, as festividades oficiais foram suspensas devido a um blecaute. No Rio de Janeiro, onde acontece o maior desfile de escolas de samba do Brasil, as cidades ficaram sem luz no carnaval de 2015. Isso resultou uma multa de R$ 1.148.637,76 para a concessionária de energia Ampla. O motivo foi uma tempestade que atingiu a região metropolitana.

Não vai ficar no escuro nesse carnaval, não é? Invista em um No-break e garanta a festa!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10