Produtos de TI

Entenda como funciona o Container Linux da Red Hat


Compreendendo a necessidade da segurança e o aumento de demandas por desenvolvimento, o Container Linux da Red Hat chegam ao mercado exatamente para descomplicar a entrega de aplicações.

Segundo uma pesquisa da Forrester, o uso dos containers cresceu em 2015 e possivelmente outras empresas irão aderir a essa solução no decorrer dos próximos anos. Esse aumento significativo é por causa da simplificação e da velocidade das entregas.

 

Mas afinal como funciona o Container Linux da Red Hat?

Mas afinal como funciona o Container Linux da Red Hat?
As aplicações são empacotadas juntamente com os arquivos dos quais necessitam. Isso contribui para a redução dos conflitos entre o desenvolvimento e as operações.

Esses containers tem as dimensões internacionais semelhantes às de containers físicos, estabelecidos pelas normas de transportes.

O sistema detecta todo o material a fim de não deixar que nada “desconfigure” as aplicações que estão no container. Isso é trabalhado por meio de imagens digitalizadas.

Para simplificar esse funcionamento, vamos imaginar um local físico onde todos esses aplicativos e arquivos são armazenados de forma virtual. Uma combinação entre hardware e software para gerar praticidade para as empresas.

Esse vídeo explica melhor como funciona o processo:

O que é possível conter?

Um estudo da Forrester Consulting perguntou aos tomadores de decisão de TI quais cargas de trabalho podem ou poderiam usar containers.

A resposta: basicamente, qualquer uma.

O que é possível conter?
Base: 194 tomadores de decisão em operações e desenvolvimento de TI em empresas nas regiões APAC, EMEA e América do Norte
Fonte: Maximize Container Benefits with a Top-Down Approach, um estudo realizado pela Forrester Consulting em nome da Red Hat, janeiro de 2015

Benefícios do container para a empresa

Colaboração

Contribui para que os desenvolvedores e as operações façam um trabalho em conjunto de maneira mais eficaz, aumentando a velocidade e a segurança com que os aplicativos chegam na produção.

Interação

A implantação de micros serviços possibilita uma maior interação, conectividade e flexibilidade entre os aplicativos.

Modernização

Os containers diminuem o uso de ambientes físicos, que necessitam de manutenção, reduz custos e possibilita a aceleração dos processos. Muitas empresas têm utilizado os containers para oferecer soluções de dados e nuvem.

O que acha de testar essa solução na sua empresa?

Veja também nossos artigos sobre tecnologia em Cloud e Internet das Coisas.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10