Produtos de TI

Erwin: Dados são os principais ativos de uma empresa, por isso é importante gerí-los corretamente


Existe um consenso entre especialistas e líderes das principais empresas do mundo de que os dados são hoje um dos principais ativos de qualquer companhia, independente da sua área de atuação. Por isso que ferramentas como Erwin são cada vez mais importantes!

Uma boa análise de dados permite que decisões estratégicas sejam tomadas com muito mais entendimento sobre as possíveis consequências – positivas e negativas – possibilitando assim, uma maior possibilidade de êxito e redução de riscos. Conheça mais sobre a importância dos dados e o papel da Erwin para sua empresa.

Importância dos dados

Importância dos dados

Para as empresas, é importante entender como os dados produzidos diariamente podem direcionar as decisões. São informações que acabam por ser mais fiéis às expectativas dos clientes. Com a correta interpretação, é possível identificar as tendências, frequências, entre outros insights relevantes para definir a estratégia de negócios, posicionamento empresarial e orientar gestores a tomar decisões mais assertivas.

Depois de definida a estratégia para a análise dos dados, é necessário utilizar um software para cruzar informações internas e externas. É nesta etapa que softwares de business intelligence, como o Erwin, são utilizados.

Erwin

Erwin

No Erwin, a visualização de estruturas de dados complexas é simples, gráfica e a interface é fácil de gerenciar. Com esta ferramenta, é possível criar vários modelos de dados, lógicos ou físicos, que podem ser separados ou vinculados.

Outra vantagem do Erwin é a definição de padrões. Estes melhoram a habilidade de organização das equipes de forma mais efetiva. Para facilitar a colaboração entre os usuários de diferentes departamentos, o sistema disponibiliza áreas de assuntos de diagramas.

É possível também utilizar a funcionalidade “Comparação Completa”, que automatiza a sincronização bidirecional completa de scripts, modelos e bases de dados. Desta forma, itens podem ser comparados e diferenças movidas podem ser vistas. O Erwin ainda pode gerar um script Alter de base de dados, se desejado, nas mudanças de modelos movidas para uma base de dados.

Ao criar uma base de dados, o Erwin também permite a customização de templates de triggers, scripts e stored procedures. O sistema inclui templates de triggers de integridade referencial e base de dados rica em macros, o que facilita a criação de um modelo físico completo.

As modelagens dimensionais Star Schema e Snowflake, bem como outras, são suportadas pelo Erwin. O sistema captura e documenta um conjunto completo de informações do armazenamento, como fontes de dados, regras para o gerenciamento de dados e lógica de transformação.

O sistema também permite a impressão dos relatórios em uma variedade de formatos, como HTML e TXT. Além disso, é possível trocar metadados com outras ferramentas, como as de BI, ETL e UML.

Você tem dúvidas sobre o Erwin e o quanto ele pode ajudar sua empresa a crescer? Converse com um de nossos especialistas clicando aqui!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10