Gestão de TI

Dicas para desenvolver aplicativos de forma mais rápida


Desenvolver aplicativos é o desafio atual dos profissionais de TI. As empresas investem cada vez mais em aplicativos, já que é algo lucrativo e que atrai um bom público.

Mas não é uma tarefa simples a ser realizada. Além de precisar de uma boa criatividade, é preciso ter uma boa solução para auxilia-lo nesse processo.

Tornar o complicado simples, isto é criatividade

tornar-o-complicado-simples-isto-e-criatividade

Se você acompanha o nosso blog, deve se lembrar que postamos dicas de filmes para você se inspirar. Todos os longa-metragens relatam a trajetória de grandes gênios da atualidade, entre eles Mark Zuckerberg.

No momento inesperado, ele teve a grande ideia. Foi por causa de um fora que levou de sua ex-namorada, que teve a ideia de criar uma rede social para se “vingar”. É claro, que a ideia pode aparecer enquanto você estiver concentrado no aplicativo, mas pode também ocorrer em um momento de distração, então fique atento.

Inspiração é necessária

Sabe aquela famosa frase “nada se cria, tudo se copia”, ela em partes está certa. Para profissionais que precisam de criatividade, se inspirar é fundamental.

Os jornalistas precisam ler diversos conteúdos para criarem seus textos. Os publicitários procuram anúncios e mais anúncios para criarem algo novo. Os músicos escrevem letras baseado em experiências que passaram ou ouviram.

O melhor é você buscar originalidade, evitando copiar outras ideias. Analise aplicativos de sucesso do segmento que você precisa desenvolver, veja suas ferramentas, modelos, design e tudo mais.

Uma boa solução

A RedHat é uma empresa de tecnologia que oferece diversos serviços para os profissionais de TI, além de cursos.

O Red Hat JBoss Enterprise Application Platform é ideal para desenvolver aplicativos de maneira mais ágil e com o melhor desempenho. A infraestrutura permite o armazenamento em nuvens. Toda a sua ferramenta faz com que aumente o valor e a produtividade do desenvolvedor.

Espero que essas dicas o ajude a desenvolver o seu aplicativo. E conte aqui, qual aplicativo você já criou ou está desenvolvendo?

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
6 Aplicativos de iPhone para empresas
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI