Após dezoito anos de ausência, o CorelDRAW finalmente voltou a ter uma versão também para Macs.
Nesta atualização, o software está cheio de novas funcionalidades e ferramentas. Conheça mais sobre o novo CorelDRAW para MacOS.
18 anos de espera
O CorelDRAW já foi o software de criação de design mais popular do Mac. Uma época em que a Adobe ainda não representa um grande desafio neste segmento.
Mas, desde 2001, o software não desenvolve uma versão para os computadores da Apple. Isso representou uma importante janela de oportunidade para Adobe.
Neste ano, no entanto, com o lançamento do CorelDRAW Graphics Suite 2019, depois de 18 anos de espera, um novo momento se inicia na empresa. Finalmente a Carol oferece suas ferramentas para usuários de Windows, MacOS e web .
O software
O CorelDRAW Graphics Suite 2019 contém o software de ilustração principal, o CorelDRAW, o Photo-Paint, voltado à edição de imagens, o AfterShot 3 HDR, processador de imagens em formato RAW, que é indispensável para fotógrafos profissionais, e o Font Manager, gerenciador de fontes.
O LiveSketch é o grande destaque da Corel. Este recurso utiliza redes neurais e aprendizagem automática para melhorar os desenhos livres. O objetivo desta ferramenta é oferecer mais precisão nos comandos e realismo nas imagens produzidas, transformando-as em curvas vetoriais precisas em dispositivos de toque.
Correspondência com o Mac
A versão para mac do CorelDRAW possui suporte para todas as particularidades do sistema. A interface possui menus, janelas, visualizações, botões, etiquetas e campos que proporcionam uma experiência percebida como nativa do Mac.
Para quem utiliza o Corel no MacBook Pro, o sistema oferece funções na Touch Bar, como as configurações de layout e o controle de textos, além dos controles do sistema operacional. O CorelDRAW também possui suporte para o modo escuro do macOS Mojave, com uma paleta de cores mais escuras para janelas, menus, visualizações e controles.
Gostou do novo CorelDRAW para Mac? Converse com nossos consultores para saber mais!
Comentários