Produtos de TI

CorelDraw vs Adobe Illustrator


Uma das disputas mais épicas no campo das artes gráficas é a batalha pelo título de melhor software de design: CorelDraw vs Adobe Illustrator.

Dedicados à criação de designs, os programas permitem desenhar a partir do zero e modificar logotipos, imagens, cartões postais, folhetos, entre outros, além do uso combinado dos diferentes tipos de mídia. A imaginação do profissional que as utiliza é o limite.

Quer saber qual é a melhor ferramenta para o seu objetivo? Confira!:

Corel Draw Graphics

Corel Draw Graphics

O CorelDraw Graphics suite é a última versão deste software de design. Entre as suas funcionalidades, destacam-se a ferramenta LiveSketch e novos modos de desenho de simetria, de bloqueio de sombra e de publicação no WordPress. Ele traz dez mil imagens e cliparts, 2.000 fotos digitais de alta resolução e mais de 1.000 fontes para serem usadas na criação de projetos.

Disponível apenas para PC, CorelDraw permite sincronizar os arquivos com o Microsoft OneDrive. Muitos dos seus recursos exigem que o usuário esteja em um nível mais avançado. No entanto, seu suporte facilita o aprendizado. Também é possível compartilhar projetos com outros usuários por meio do Content Exchange.

Adobe Illustrator

Adobe Illustrator

Já o Adobe Illustrator, um dos softwares mais populares do mundo, especialmente quando falamos em criação de arte vetorial, pode ser um desafio para iniciantes por ser um pouco complexo de utilizar. Porém, a partir do momento que o usuário aprende e ganha experiência na operação das ferramentas do programa, tudo se torna muito fácil.

O Illustrator possui uma configuração para funcionar no modo de impressão colorida, o que garante que não haverá diferenças entre a imagem na tela e o arquivo impresso. O programa da Adobe restaura o projeto em caso de falha do programa ou de esquecimento de salvar. Fazer upload de um esboço, alternar entre o uso de um tablet e da área de trabalho e importação de trabalhos de forma integrada fazem parte da lista de benefícios e as atualizações de software feitas por meio da Creative Cloud.

Degradês livres, navegação em fontes visuais, dimensionamento ajustável ao monitor, aprimoramento na distorção de marionete e recorte sensível ao conteúdo estão entre as funções adicionadas recentemente. O software é compatível com Mac e PC.

Considerações finais

Considerações finais

Os dois softwares, CorelDraw e Adobe Illustrator, possuem uma taxa de satisfação dos clientes de 99%, de acordo com o feedback geral recebido deles pelas fabricantes. Para definir qual o produto que melhor atende às demandas de sua empresa, o ideal é conversar com clientes dos dois sistemas operacionais sobre a experiência deles em cada um. Também é possível baixar uma versão trial dos programas e testar as funcionalidades e respostas de ambos.

Deseja um software de design que se adequa às suas necessidades? Fale agora mesmo com um de nossos consultores.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10