As subscrições da Red Hat são a melhor solução para quem quer executar os seus sistemas de maneira confiável e segura. Apesar de todo o reconhecimento que as empresas têm sobre a importância de um modelo de subscrição Red Hat, eu percebi que muitos gestores de TI ainda tem dúvidas sobre o funcionamento da renovação de subscrição Red Hat.
Pensando nisso, eu resolvi escrever este guia de como renovar a subscrição do Red Hat. Se você ainda tem dúvidas sobre esse processo, então este texto é perfeito para você. Confira!
O processo de renovação
É muito fácil renovar sua subscrição Red Hat, basta entrar em contato com um parceiro ou com um representante de vendas da empresa.
Também é possível fazer a renovação Red Hat on-line pelo portal do cliente, por meio de uma ferramenta de gerenciamento que permite visualizar e renovar suas subscrições.
E o melhor é que você não precisa se preocupar caso não se lembre da data de vencimento do seu contrato (de 1 a 3 anos), já que 120 dias antes do término do mesmo, todos os clientes são notificados e contatados por e-mail e/ou por um representante.
Mas é preciso ter muita atenção: porque não é permitido renovar o contrato apenas para uma parte da operação. Se mais de uma única máquina possui uma subscrição Red Hat, é preciso pagar a licença de cada uma delas.
No entanto, na renovação do contrato, você pode optar por reduzir ou aumentar o número de máquinas e coberturas.
Ah, e se você não tiver nenhuma subscrição ativa em sua organização, você retém o direito de usar o sistema operacional open source (sem as vantagens da subscrição).
Agora que você já sabe como renovar sua subscrição Red Hat, clique aqui e veja as vantagens da renovação para o seu negócio. E se vocês estiver com quaisquer dúvidas, fique a vontade para conversar com um dos especialistas da 4Partner!
Comentários