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Modelos de subscrição Red Hat: veja como otimizar custos de TI


A transformação digital tornou o modelo de subscrição a melhor opção vantajosa para empresas que querem otimizar seus custos de TI. Não é à toa que, há mais de duas décadas, o modelo de subscrição Red Hat oferece o que há de mais avançado para atender às necessidades de infraestrutura de tecnologia da informação das empresa, com segurança, estabilidade e confiabilidade. 

Diferente do modelo padrão de software monolítico, que acarreta em altos custos de manutenção e migração, o modelo de subscrição Red Hat não cobra taxas de licença, upgrade ou manutenção.  

Na hora de contratar, você pode montar o modelo de subscrição de forma flexível, de acordo com as reais necessidades da empresa. 

Além disso, você não é pego de surpresa com atualizações obrigatórias, já que os caminhos de upgrade e ciclos de vida das soluções são claros e gerenciáveis. Em relação a riscos, patches de segurança e correções de bugs são disponibilizados durante todo ciclo de vida da solução, garantindo assim a total proteção.

Afinal, o foco é desenvolver o seu negócio sem grandes dores de cabeça – principalmente quando se trata de problemas relativos aos softwares contratados –, certo?

Clique aqui para conhecer mais vantagens da subscrição Red Hat para o seu negócio. 

Níveis de suporte

Ao comprar uma subscrição, você escolhe um nível desejado de serviços de suporte para cobrir ambientes e casos de uso específicos. A Red Hat oferece modelos de subscrição com validade de 1 ou 3 anos e permite que você pague o valor da subscrição à medida que a utiliza.

Por ser um serviço customizado, o valor de cada subscrição varia e é precificado de acordo com a quantidade de processadores físicos, de guests, período contratado e nível de suporte técnico. Os níveis de suporte disponíveis incluem premium, standard e suporte autônomo.

A empresa qualifica o grau de gravidade dos problemas reportados pelos clientes no suporte online em 4 níveis (Severity 1, 2, 3 e 4):

Severity 1 (gravidade urgente)

Em casos em que o problema afeta severamente o uso do software em um ambiente de produção (como perda de dados de produção ou nos quais seus sistemas de produção não estão funcionando). A situação faz com que suas operações de negócios sejam interrompidas, e não há uma solução alternativa de procedimento.

Severity 2 (gravidade alta)

Quando o software está funcionando, mas seu uso em um ambiente de produção é bastante reduzido devido a um incidente que causa um alto impacto em partes de suas operações de negócios e não há uma solução alternativa de procedimento.

Severity 3 (gravidade média)

Um problema que envolve perda parcial e não crítica do uso do software em um ambiente de produção ou ambiente de desenvolvimento. Para ambientes de produção, há um impacto baixo ou médio em seus negócios, mas eles continuam funcionando, inclusive usando uma solução alternativa de procedimento. Para ambientes de desenvolvimento, onde o problema está fazendo com que o projeto não dê continuidade.

Severity 4 (gravidade baixa)

Para dúvidas de uso geral do software, relato de um erro de documentação ou pedido de recomendação para um aprimoramento ou modificação futura do produto. Para ambientes de produção, há pouco ou nenhum impacto nos seus negócios, desempenho ou funcionalidade do seu sistema. Para ambientes de desenvolvimento, há um impacto baixo a médio nos seus negócios, entretanto continuam funcionando.

Vale ressaltar que o suporte básico não está mais disponível. Para clientes com contrato básico, o suporte web será feito em até dois dias úteis até a data de vencimento do modelo de subscrição Red Hat adquirido. Já para clientes Premium Severity 1 e 2, o atendimento é feito em tempo integral, enquanto para outros níveis de gravidade e clientes Standard, o suporte é realizado durante horário comercial padrão, especificado de acordo com o estado selecionado pelo usuário (feito no portal Red Hat).

E lembre-se que, para garantir que você continue recebendo as atualizações, manutenções e suporte por incidentes, você não pode deixar de renovar seu contrato.

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