No dia 20 de março, foi inaugurado em Curitiba (PR) o Microsoft Innovation Center, com o intuito para o aceleramento do uso de novas tecnologias.
Em parceria com o Centro Europeu, a Microsoft inaugurou um novo centro de inovação, com a ideia de unir setor público, educação, startups e inovação. O Microsoft Innovation Center fica localizado em Curitiba, capital do Paraná.
O espaço oferecerá estrutura para as startups que fazem parte do UniStar, projeto do Centro Europeu por meio do programa BizSpark, que oferece para os participantes acesso à serviços gratuitos em computação em nuvem, dicas de negócios e US$120 mil por projeto. A Microsoft ainda seleciona alguns projetos para receberem capital de risco ou investidores-anjo.
Segundo o diretor geral do Centro Europeu, Ronaldo Cavalheri: “Essa parceria com a Microsoft vai ajudar ainda mais as startups que participam dos programas da UniStart, pois terão um reforço na sua estruturação para que suas soluções possam ganhar o mercado com mais solidez”.
Qual o propósito do Microsoft Innovation Center?
No Microsoft Innovation Center a ideia é contribuir para o desenvolvimento de projetos voltados para a criação de games e cidades inteligentes, ou seja, melhorias para a infraestrutura urbana de modo que a população possa viver melhor. As capacitações são dispostas para estudantes de universidade, parceiros e empreendedores voltados para a área da tecnologia e inovação.
A principal ideia é que ocorra um aceleramento em desenvolvimentos como os citados acima e também um maior uso de novas tecnologias existentes. Para quem quiser conferir o Microsoft Innovation Center, ele fica no Centro Europeu, na Rua Benjamin Lins, 99 – Batel – Curitiba (PR). Para outras informações, pode acessar o site.
O que você acha dos centros de inovação? Eles colaboram para o desenvolvimento e a aceleração do uso de novas tecnologias?
Comentários