Compreendendo a necessidade da segurança e o aumento de demandas por desenvolvimento, o Container Linux da Red Hat chegam ao mercado exatamente para descomplicar a entrega de aplicações.
Segundo uma pesquisa da Forrester, o uso dos containers cresceu em 2015 e possivelmente outras empresas irão aderir a essa solução no decorrer dos próximos anos. Esse aumento significativo é por causa da simplificação e da velocidade das entregas.
Mas afinal como funciona o Container Linux da Red Hat?
As aplicações são empacotadas juntamente com os arquivos dos quais necessitam. Isso contribui para a redução dos conflitos entre o desenvolvimento e as operações.
Esses containers tem as dimensões internacionais semelhantes às de containers físicos, estabelecidos pelas normas de transportes.
O sistema detecta todo o material a fim de não deixar que nada “desconfigure” as aplicações que estão no container. Isso é trabalhado por meio de imagens digitalizadas.
Para simplificar esse funcionamento, vamos imaginar um local físico onde todos esses aplicativos e arquivos são armazenados de forma virtual. Uma combinação entre hardware e software para gerar praticidade para as empresas.
Esse vídeo explica melhor como funciona o processo:
O que é possível conter?
Um estudo da Forrester Consulting perguntou aos tomadores de decisão de TI quais cargas de trabalho podem ou poderiam usar containers.
A resposta: basicamente, qualquer uma.
Base: 194 tomadores de decisão em operações e desenvolvimento de TI em empresas nas regiões APAC, EMEA e América do Norte
Fonte: Maximize Container Benefits with a Top-Down Approach, um estudo realizado pela Forrester Consulting em nome da Red Hat, janeiro de 2015
Benefícios do container para a empresa
Colaboração
Contribui para que os desenvolvedores e as operações façam um trabalho em conjunto de maneira mais eficaz, aumentando a velocidade e a segurança com que os aplicativos chegam na produção.
Interação
A implantação de micros serviços possibilita uma maior interação, conectividade e flexibilidade entre os aplicativos.
Modernização
Os containers diminuem o uso de ambientes físicos, que necessitam de manutenção, reduz custos e possibilita a aceleração dos processos. Muitas empresas têm utilizado os containers para oferecer soluções de dados e nuvem.
O que acha de testar essa solução na sua empresa?
Veja também nossos artigos sobre tecnologia em Cloud e Internet das Coisas.
Comentários