Produtos de TI

Otimize sua rotina de trabalho com essas 6 ferramentas da Microsoft


Os afazeres no trabalho sempre são muitos, e se não houver organização ou priorização de atividades, fica difícil dar conta de tudo e ainda manter a qualidade de vida.

A parte boa é que a tecnologia tem trazido diversas ferramentas muito úteis para otimizar a rotina de trabalho, colocando tudo em dia, contribuindo, assim, para uma maior produtividade. Se você está em busca de recursos que possam auxiliar na otimização da sua rotina de trabalho, veio ao lugar certo.

Vamos destacar neste post algumas das melhores ferramentas da Microsoft do mercado, contando exatamente que você tem a ganhar com cada uma delas. Então vamos lá?

One Note

Disponível para usuários do Windows, o One Note é um programa para a gestão de notas e apontamentos. Nele você pode inserir textos, imagens, gráficos e tabelas, contribuindo para uma maior organização das suas tarefas.

O diferencial do One Note é que todos os seus apontamentos são salvos na nuvem, podendo ser recuperados de qualquer lugar, bastando que se tenha acesso à internet. Caso você tenha mais de um dispositivo como o One Note, todos os seus dados serão sincronizados, facilitando seu acesso e sua organização, de onde quer que esteja.

Lync

Para quem precisa manter contato constante com colegas de trabalho, mas não quer deixar programas como Hangouts e Messenger ligados — afinal, todo mundo acaba falando com você, pode utilizar o Lync, uma solução de mensagens instantâneas do Windows que permite que você fale com as pessoas certas, nos momentos certos, mantendo seus afazeres em dia, sem maiores distrações.

One Drive

Seus arquivos nunca mais ficarão presos a uma máquina! Com o One Drive, você tem tudo o que precisa na nuvem, podendo acessar qualquer arquivo, a qualquer instante. Pode ainda compartilhar seus documentos com outras pessoas e criar materiais em conjunto, na rede, otimizando tempo e experimentando uma nova forma de trabalhar, sem barreiras físicas.

Skype

Otimize seu tempo com reuniões e video-conferências através do Skype, que pode ser acessado tanto do desktop como de aplicativos móveis. Com ele você pode fazer chamadas de voz e vídeo, além de enviar mensagens instantâneas sem precisar pagar mais por isso. Você também pode integrar seus contatos do Facebook e de outros dispositivos, fazendo do Skype uma ferramenta única de comunicação, facilitando, assim, o seu dia a dia.

Outlook

Para quem tem mais de um e-mail e deseja organizar e classificar seus recebimentos, o Outlook é o aplicativo ideal. Você pode criar pastas e subpastas, deixando sua caixa de entrada limpa e organizada, priorizando seus e-mails e otimizando seu tempo de resposta. Classifique seus e-mails de acordo com a relevância e obtenha ainda mais tempo para outras atividades.

Pacote Office

Até pouco tempo atrás você estava preso a uma mesa e um desktop para criar e editar seus arquivos do Word, Excel, PowerPoint e Publisher? Pois agora os tempos são outros! Com o Office 365 você tem todos esses recursos onde quiser, por meio da nuvem. Leve todo o seu escritório no seu smartphone, tablet ou iPhone e trabalhe onde, como e quando quiser.

LEIA TAMBÉM: Migração de Microsoft Exchange para a Nuvem do Office 365

Com essas ferramentas você terá:

E você, já usa alguma dessas soluções? Tem outras indicações a fazer? Fique à vontade para contribuir: comente aqui e nos conte sobre suas experiências e sugestões! Participe!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10