Produtos de TI

Você conhece o Adobe Creative Cloud? Trabalha na nuvem?


Se sua empresa lida com criação, é impossível não conhecer — e respeitar! — marcas como a Adobe, com seu Photoshop, seu InDesign, Illustrator, Dreamweaver, After Effects, Premiere Pro e muitas outras ferramentas. Para tratar fotografias, criar ilustrações de impacto, editar os melhores vídeos e desenvolver outras várias tarefas, os programas da Adobe são os favoritos da maioria dos profissionais.

O que acontece é que existem dois problemas muito comuns — e já datados — nas empresas: o primeiro é ter que carregar arquivos em pendrive ou mandar por e-mail um trabalho de casa para o escritório, por exemplo, e o segundo é não poder visualizar o progresso de certa tarefa porque o arquivo está só em um determinado computador. Pois saiba que trabalhando sempre na nuvem você elimina para sempre ambos os problemas! Quer saber mais? Então leia nosso post agora mesmo e conheça melhor o Adobe Creative Cloud!

Trabalhando na nuvem

Você certamente conhece o Gmail e o Facebook, certo? Então você sabe que sempre que acessa esses serviços — de qualquer computador, telefone e em qualquer lugar do mundo —, consegue visualizar exatamente os mesmos arquivos, não é mesmo? Pois isso acontece porque eles não estão salvos no seu computador, mas na nuvem, ou seja, nos servidores das empresas.

Trabalhando na nuvem você leva a mesma facilidade para a sua organização, permitindo um fluxo de trabalho mais dinâmico e muito mais produtivo. Não há necessidade de ficar trocando e-mails pesados, com vários anexos de arquivos, já que todos sempre terão acesso à versão mais recente dos trabalhos. Outra vantagem colateral: não existe mais medo ou risco de perder arquivos por causa de um computador roubado, um pendrive que sumiu ou um CD arranhado. Ideal, não é mesmo? É assim que o Adobe Creative Cloud irá ajudar e facilitar seus projetos.

Beneficiando-se da nuvem

O Adobe Creative Cloud já é a solução favorita de criação de conteúdo de muitos diretores de marketing, geralmente utilizando as ferramentas: Indesign, Photoshop e Illustrator. E isso deve continuar. Assinando o serviço, atualizações viram downloads grátis, sempre com ótimas novidades.

Em julho, por exemplo, o Creative Cloud ganhou uma biblioteca gratuita de gráficos vetoriais, padrões, kits de interfaces, modelos de apresentação, imagens para posicionamento e muito mais. Também está incluído o acesso às fontes de letra do Typekit, um fabuloso catálogo de tipografia. E um detalhe que os designers vão adorar: há integração com o Behance, de modo que eles possam, rapidamente, exibir trabalhos completos em seu portfólio.

Indo muito além

O Adobe Creative Cloud pode ser a porta de entrada da sua empresa para a nuvem de marketing da Adobe, também uma das líderes do mercado. Uma nuvem de marketing oferece pelo menos quatro serviços:

  1. Automação multicanal: para promover e publicar conteúdo em canais diferentes, como redes sociais e dispositivos móveis, como smartphones e tablets, por exemplo;
  2. Gerenciamento de conteúdo: para criar e administrar conteúdo e ferramentas de engajamento em diferentes canais;
  3. Ferramentas de mídias sociais: para se engajar nos comentários dos consumidores e estabelecer uma relação personalizada com eles nas redes sociais;
  4. Plataforma de análise: para criar perfis de consumidores de acordo com seu comportamento on-line e avaliar quais campanhas de marketing funcionam e quais devem ser descartadas.
    Vale ressaltar que as ferramentas Adobe Analytics, Adobe Social e Adobe Campaign se integram com facilidade aos programas tradicionais do plano Creative Cloud.

Ensinando sempre

Uma assinatura da Adobe Creative Cloud inclui centenas de tutoriais em vídeo sobre todos os programas e serviços, para que qualquer funcionário possa aprender a planejá-los adequadamente, ou seja, o treinamento vem incluído no pacote.

E então, pronto para trabalhar na nuvem do Creative Cloud em sua empresa? Comente aqui sobre seus projetos e planos futuros de sua empresa. Se ainda ficou com alguma dúvida, não deixe de perguntar!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10