Produtos de TI

Cuide dos dados da sua empresa com a solução ARCserve


O momento decisivo para falar de backup ARCserve é agora, porque, quando você mais precisar dele, não será mais o momento de correr atrás. Como já discutimos aqui, ninguém está livre do risco de desastres tecnológicos, que podem acontecer a qualquer momento.

Uma falha no sistema ou uma perda de arquivos pode ocorrer às vésperas de um momento crítico para a empresa, resultando em oportunidades perdidas e grandes prejuízos. Mas evidentemente, com a crescente importância dada a esse problema, acabaram surgindo várias soluções no mercado.

Quer saber mais? Então confira agora mesmo nosso artigo e descubra por que deve cuidar dos dados da sua empresa com o ARCserve!

A situação do backup

A prática de se fazer backup vive, hoje, grandes desafios, uma vez que vem sofrendo com a virtualização, as exigências de SLAs, uma TI cada vez mais individualizada — voltada para cada usuário — e o enorme crescimento de dados e sua pulverização em diferentes plataformas. Muitas organizações têm ficado insatisfeitas com suas soluções de backup e, inclusive, mudado de fornecedor.

O fim da gambiarra

O jeitinho não é exclusividade do Brasil. Empresas no mundo inteiro estão recorrendo ao chamado solution stacking, ou seja, empilhando um serviço em cima do outro para ver se adianta — backup de computadores e laptops, do Oracle, SQL, do Linux, físico, virtual, em disco e na nuvem, migração P2V e arquivamentos. Mas desse jeito os arquivos ficam dispersos, não havendo garantia de redundância e não sendo possível restaurar um sistema.

E o que acontece é que a empresa ganha uma certa sensação de segurança, o que é ainda pior, já que é melhor estar alerta, buscando soluções, do que correr riscos pensando-se estar seguro. Até apareceu quem tenha sugerido uma alternativa de serviço no mercado, mas essas alternativas eram, de forma geral, complicadas, bagunçadas e muito caras.

A solução do ARCserve

A situação do backup

Dizem que quem realmente conhece sobre um assunto sabe falar dele de forma simples. Se você não consegue fazer uma criança da 5ª série entender sua explicação, não entende de verdade. E a mesma máxima vale para programas: os realmente bons são fáceis de usar.

O ARCserve oferece uma interface web bem fácil de usar, totalmente escalável, de forma que você pode instalá-lo hoje mesmo na sua microempresa e ele continuará a ser usado daqui a alguns anos, quando aparecer na capa da revista Exame, super elogiado.

A interface do ARCserve é abrangente tanto nos ambientes físicos quanto nos virtuais, contando com replicação, alta disponibilidade, virtualização, nuvem, plataforma de serviços e todo o resto.

O responsável pode rapidamente decidir quais de tipos de dados proteger, se devem ser arquivados ou ficar rapidamente disponíveis, se o método de recuperação será por arquivos individuais ou pelo sistema completo, se vai proteger máquinas físicas ou virtuais e assim por diante.

É fácil criar data stores, para segregar dados, e todo o ARCserve vem construído com criptografia, para proteger as informações, e compressão e deduplicação, ambos serviços para proteger os mesmos dados ocupando menos espaço — o primeiro eliminando redundâncias e o segundo evitando que um arquivo seja copiado mais de uma vez.

E então, o que está esperando para proteger de uma vez por todas os dados da sua empresa? Aja agora! E se ainda ficou alguma dúvida, comente aqui e compartilhe seu questionamento conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10