Produtos de TI

5 Motivos para saber mais sobre o Photoshop Streaming da Adobe


O Photoshop Streaming da Adobe traz todas as funcionalidades do poderoso aplicativo de edição de imagens com a principal vantagem de ser executado a partir do próprio navegador de internet. Assim, o aplicativo roda no computador do usuário via streaming. Ainda em desenvolvimento pela Adobe, o Photoshop Streaming está disponível apenas para instituições de ensino norte-americanas inscritas no programa Adobe Education Exchange.

Por enquanto! Ficou curioso para saber os motivos pelos quais você deve, em breve, testar o Photoshop Streaming da Adobe? Então confira:

Não requer instalação

Não requer instalaçãoCom o ritmo cada vez mais frenético dos negócios, cada vez se tem menos tempo para realizar diversas tarefas, não é verdade? Nesse cenário, a teoricamente simples instalação de um software do volume do Photoshop já pode demorar tempo demais — isso sem contar a necessidade de se localizar o disco de instalação e recuperar o número de série. Com o Photoshop Streaming da Adobe não é preciso realizar instalação alguma, bastando logar na conta de usuário correta e começar a usar o programa!

Usa bem menos recursos

Usa bem menos recursosPor conter tantos recursos, o Photoshop costuma necessitar de um bom computador para funcionar bem, certo? Nesse caso, sistemas com pouca memória e processadores muito antigos terão dificuldades em executar as últimas versões do Photoshop. Já com o Photoshop Streaming da Adobe, esse problema é eliminado, uma vez que só é preciso usar o Google Chrome e uma boa conexão com a internet. O streaming elimina a necessidade de executar o Photoshop a partir do computador do usuário e, assim, é a alternativa perfeita para PCs de baixo orçamento.

Trabalha na nuvem

Trabalha na nuvemEm sua versão atual, o Photoshop Streaming da Adobe está completamente baseado na nuvem, inclusive no que diz respeito à manipulação de arquivos. Isso permite que o usuário abra e salve arquivos no Google Drive. Dessa forma, protegidos em servidores remotos, esses arquivos ficam muito mais seguros. Assim, o usuário não mais precisa se preocupar em perder seus documentos importantes em quedas de energia ou em falhas no disco rígido, por exemplo, já que tudo estará disponível no Google Drive.

Pode ser acessado de qualquer lugar

Pode ser acessado de qualquer lugarPor ser executado a partir de um navegador de internet, o Photoshop Streaming da Adobe permite que o usuário consiga começar seu trabalho em um computador e concluí-lo em outro, por exemplo. Isso porque o programa está baseado na nuvem e as informações estão vinculadas à conta do usuário. Assim, basta logar com as credenciais corretas para que o usuário tenha acesso à sua instalação do Photoshop sem precisar começar tudo de novo em outra máquina, já que todos os seus arquivos e suas configurações se manterão acessíveis.

É superior aos concorrentes

É superior aos concorrentesExistem diversos tipos de aplicativos e extensões para Google Chrome que oferecem soluções de edição de imagens e fotos. No entanto, fato é que nenhum deles possui a quantidade de funcionalidades do Photoshop. Além disso, trata-se de um produto que está no mercado há anos, já tendo se consagrado como a principal referência em tratamento de imagens e design gráfico.

O Photoshop Streaming da Adobe traz junto consigo um conjunto de vantagens imperdíveis que tornará a experiência do usuário muito melhor, sendo capaz de revolucionar o fluxo de trabalho de fotógrafos, designers, animadores, ilustradores e outros profissionais do segmento. Ansioso para o teste?

Agora comente aqui e nos conte: qual das vantagens proporcionadas por essa ferramenta chamou mais sua atenção? Compartilhe suas impressões conosco e participe da conversa!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10