Produtos de TI

WMS para as empresas de distribuição e logística


Conte com WMSWarehouse Management System – e produtos Oracle para alavancar o desempenho das empresas de distribuição e logística. Prazos curtos, pedidos fracionados, reposições imediatas de estoque estão entre os maiores problemas enfrentados pelas empresas de distribuição e logística.

Os riscos de não atender às expectativas dos clientes por uma falha nesses aspectos não podem existir, não pode haver espaço para comprometer a agilidade, credibilidade e total confiança que essas empresas precisam passar para seus clientes.

A solução para tudo isso já é realidade em grandes empresas e cada vez mais vem tomando lugar nas pequenas e médias empresas da mesma forma:

Warehouse Management System (WMS) – ou Sistema de Gerenciamento de Armazém

Warehouse Management System (WMS)

Os WMS são sistemas que realizam o gerenciamento de todo o estoque de forma sempre disponível, com tempos de respostas adequados às necessidades e com processos de negócio realizados de forma documentada e refinada. Essa agilidade aliada à toda a credibilidade que esse processo transmite, faz com que a capacidade dos armazéns seja maximizada, eliminando desperdícios de espaço que podem ser extremamente prejudiciais.

E vão além! Essas plataformas robustas possibilitam a gestão de localização, da validade dos produtos, temperaturas de armazenamento, distância entre produtos distintos, áreas de entrega entre muitas outras possibilidades.

Tudo funciona de forma muito fácil no WMS e ainda, na maior parte das vezes, de forma integrada com o ERP (Enterprise Resource Planning) o que acaba por convencer qualquer empresário de que sua empresa não pode seguir sem eles.

Isso tudo é o que faz com que os Warehouse Management Systems (WMS) sejam, sem dúvida nenhuma, uma ferramenta simplesmente indispensável para um distribuidor produtivo e eficiente. Para aprofundar a questão, vale uma pesquisa mais detalhada sobre alguns produtos da Oracle relacionados ao tema.

Esses são alguns nomes fortes que não temos receio de recomendar:

WMS com Oracle BPM – Oracle SOA – Oracle Database Enterprise Edition com Oracle RAC – Real Application Cluster

  • Oracle Business Process Management Suite (Oracle BMP): é a solução de BPM mais completa e unificada do setor para gerenciamento de processos de negócios. Abrangem ferramentas de modelagem para analistas de negócios, ferramentas de desenvolvedor para integração de sistemas, monitoramento de atividade de negócios para painéis e interação do usuário para participantes do processo.
  • Oracle Service-Oriented Architecture (Oracle SOA): Simplifica a conectividade entre as diversas aplicações (software financeiro, logística, crm, faturamento,etc) que fazem parte do seu negócio, proporcionando uma experiência unificada para integração na nuvem, no local e B2B.
  • Oracle Database Enterprise Edition: Banco de dados nº 1 do mundo que possibilita gerenciamento de dados de forma segura, eficiente e confiável para aplicações de transações críticas, data warehouses com uma grande quantidade de consultas e diferentes cargas de trabalho.
  • Oracle Real Application Cluster (Oracle RAC): utiliza o poder de processamento de diversos servidores interconectados em uma única unidade de armazenamento de dados, permitindo alta alta disponibilidade das informações.

Se você ainda tem dúvidas quanto aos produtos aqui apresentados, deixe nos comentários que lhe ajudaremos.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10