Produtos de TI

Wacom: Não use o mouse, use a mesa digitalizadora!


A capacidade que temos em realizar trabalhos manuais é impressionante, não é à toa que vemos constantemente vídeos pelas redes sociais ou demais canais da internet que mostram artistas aleatórios fazendo coisas maravilhosas de uma forma que parece tão fácil.

Esta forma “tão fácil”, deve-se à união talentosa entre habilidade e criatividade. Por isso, saber usar o seu dom, aliando a uma atividade satisfatória, pode trazer resultados espetaculares!

É com essa ideologia que uma a mesa digitalizadora é imprescindível hoje para os criativos, designers ou não.

O que é uma mesa digitalizadora?

O que é uma mesa digitalizadora?É um equipamento que trabalha como extensão de algum software (permite estender as funcionalidades de determinado programa), como o Photoshop, Illustrator ou Corel Draw.

Possui uma superfície plana e, com o uso de uma caneta especial, os traços são transformados em imagens digitais. Elas não se limitam apenas ao uso da caneta, alguns modelos são compatíveis ao toque de nossos dedos.

Porque usar uma mesa digitalizadora?

Quando se faz um trabalho no papel, na tela ou qualquer outra superfície, temos tantas opções como a precisão, a destreza e a variação de intensidade no mesmo traço e isso tudo pode se limitar quando usamos o mouse.

Use o seu iPAD!

Sim, se você possui um iPAD ele pode se tornar uma tela criativa também, graças a caneta Intuos Creative Stylus 2 da Wacom. Confira os modelos compatíveis:

  • iPad Mini 1, 2 e 3;Use o seu iPAD!
  • iPad 3 e 4;
  • iPad Air 1.

Confira abaixo o depoimento de uma ilustradora que utiliza a mesa digitalizadora em seu dia-a-dia.

A mesa digitalizadora é essencial para meu serviço, pois, me auxilia nas ilustrações facilitando e diminuindo o tempo de cada trabalho. Com o tempo passei a usar menos o mouse, já que a mesa faz o mesmo serviço (só que melhor).Tamiles Nascimento.

E você utiliza uma mesa digitalizadora? Qual? Deixe sua experiência nos comentários!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10