Produtos de TI

Soluções Red Hat: mais econômicas que as alternativas gratuitas


Códigos abertos são a chave para a inovação, já que universalizam a acessibilidade a uma série de recursos necessários ao desenvolvimento de aplicações. Mas o que vale mais a pena: investir na assinatura de um software open source, como as soluções Red Hat, líder mundial deste mercado, ou utilizar opções gratuitas?

Uma nova pesquisa da IDC feita com grandes empresas americanas de diversos segmentos mostra que as soluções Red Hat — Enterprise Linux, OpenStack, OpenShift e Ansible — são, a longo prazo, muito mais eficientes e econômicas para as organizações do que as alternativas sem custo.

O estudo revela que o retorno de investimento feito nas soluções Red Hat foram de 368% em 3 anos, ou seja, elas se pagaram em 5 meses. Além disso, a IDC identificou uma redução de 35% nos custos da operação e 32% no custo de infraestrutura, com quase 40% mais eficiência para as equipes de TI.

Além de garantir operações de TI mais ágeis e confiáveis, com as funcionalidades de provisionamento e desenvolvimento das soluções Red Hat evita-se incidentes de tempo de inatividade que impactam os usuários finais. 

As organizações entrevistadas concluíram que, apesar do custo com a assinatura, o uso de soluções Red Hat permite criar mais valor por meio de uma entrega de serviços de TI mais eficiente em apoio ao seu negócio. 

Diferenciais 

Uma empresa entrevistada da área de educação que usa o Red Hat OpenStack ressalta que não poderia garantir as funcionalidades necessárias ao seu negócio com a alternativa gratuita. Segundo ela, as principais vantagens da solução da Red Hat são o menor custo com segurança e a rapidez na implantação de aplicativos.

Diferente das licenças de software tradicionais, onde o cliente paga por cada atualização ou suporte, ao assinar o contrato de subscrição Red Hat, o cliente passa a ter acesso a todas as atualizações de software e suporte 24 horas, sem nenhum adicional.

Projetada para atender a necessidade das áreas de TI, esse modelo oferece a possibilidade de baixar e instalar produtos de OSS corporativos, operá-los com eficiência e segurança e receber suporte técnico contínuo da Red Hat em todas as etapas.

Você, a sua equipe e o seu negócio merecem o melhor; converse com um especialista da 4Partner e faça agora mesmo a sua subscrição Red Hat!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10