A Red Hat Enterprise Linux se aprimora baseada na necessidade do cliente e com isso é reconhecida como uma solução segura.
A Red Hat busca sempre inovar e aprimorar as soluções de modo que supram as necessidades dos seus clientes. Uma das soluções mais requisitadas é a Red Hat Enterprise Linux, e por isso que são debatidas formas para evoluí-la.
Como as necessidades são supridas?
Com o lançamento em 2002, a Red Hat Enterprise Linux tinha como missão enfatizar o seu propósito: “iluminar o hardware e fazer o software funcionar”. Isso foi feito.
Mas tinha algo a mais, como o desejo dos clientes em obter mais suporte, segurança e um ecossistema de aplicativos. Atualmente tudo isso está disponível e, por esta razão, esperam ainda mais para os próximos anos:
- Atualizações menos disruptivas;
- Maior automação;
- Mais software disponível;
- Menos software instalado.
Segundo a própria Red Hat: “As duas primeiras coisas são bastante diretas. A automação e o auto-serviço são a espinha dorsal dos ambientes de desenvolvimento avançados de hoje”.
Já os outros dois fatores entram em um desacordo, pois os clientes desejam mais opções, porém gostariam de ter uma opção de base do sistema operacional que é muito mais leve e reduzida. Algumas soluções foram criadas a fim de minimizar o sistema operacional, como a adição de coleções de software e o crescimento dos containers.
Em um futuro próximo, a Red Hat Enterprise Linux terá resolvido completamente essas necessidades e estará pronta para os novos desafios.
Você já utilizou a Red Hat Enterprise Linux? Se sim, tem algum aprimoramento que gostaria de ver? Nesse link, você pode deixar a sua ideia para ajudar essa plataforma crescer!
Comentários