Produtos de TI

Oracle Database In-memory: aceleração para sua empresa


Para quem procura sempre por maior agilidade e organização na gestão de bancos de dados e de informações estratégicas, uma boa notícia: a nova opção Oracle Database In-memory surge agora no cenário de tecnologia como uma excelente forma de auxiliar na aceleração dos processos de desenvolvimento e integração desses sistemas, de forma a revolucionar muitos conceitos envolvidos em seu gerenciamento.

Mas não se preocupe: se você ainda não conhece esse aliado, vamos apresentá-lo brevemente a seguir, destacando suas principais funcionalidades e como você pode fazer uso dele para acelerar os recursos de sua companhia, acompanhando-a em tempo real!

Ficou curioso? Então confira:

Afinal, o que é o Oracle Database In-memory?

Afinal, o que é o Oracle Database In-memory?Essa é uma opção do conceituado banco de dados Oracle Database 12c que atende o mercado de computação na nuvem e veio para potencializar as transações nesse ambiente, de forma a agregar maior excelência a todos os processos empresariais e tecnológicos relacionados a ele.

O Oracle Database In-memory se mostra como um verdadeiro acelerador de aplicativos, representando um recurso inovador para companhias que fazem uso de um grande banco de dados em que predomine a necessidade de gerenciar tudo em tempo real, diminuindo o período levado para dar retorno às solicitações de quem o consulta, bem como permitindo a otimização da taxa de transferência de comandos e transações nele realizadas.

De que forma ajuda no aumento de desempenho?

De que forma ajuda no aumento de desempenhoO Oracle Database In-memory é capaz de acelerar a performance de aplicativos e organizar melhor técnicas de compilação de dados, de forma a permitir acessos mais rápidos a dados importantes, com a vantagem de aproveitar recursos já presentes nas companhias para expandir o database, sem ser necessário alterar aplicações já pré-existentes ali.

Em outras palavras: aumenta a disponibilidade do banco de dados já implementado, fazendo-o trabalhar com maior velocidade e segurança na dinâmica de operações.

A maneira como o Oracle Database In-Memory cria locais de armazenamento — os chamados repositórios na área de software — em forma de colunas que conseguem agilizar o apontamento de resultado nas consultas minuciosas por parte dos usuários, preservando, ao mesmo tempo, o formato em linhas, é altamente eficaz para torná-lo uma ótima forma de acelerar os procedimentos sem que se perca tempo reconfigurando itens já em funcionamento, o que também poderia trazer receio para alguns gestores. Isso significa dizer que, embora o Oracle Database In-Memory não altere o funcionamento padrão de um programa em si nem requeira mudanças efetivas nas aplicações, é capaz de criar uma operação paralela para tornar o conteúdo ali guardado mais acessível e disponível a todos, sem sobrecarregar o sistema.

Como auxilia na gestão estratégica dos negócios?

Como auxilia na gestão estratégica dos negócios?Por ser uma parte extremamente vital para a empresa, o banco de dados precisa ser gerenciado de forma prática, eficaz, segura e inteligente para que toda informação agregada receba seu devido valor e possa ser aplicada onde e quando necessário por parte da alta gerência. Os gestores, por sua vez, não podem perder tempo para procurar ou analisar dados extensos, adiando a resolução de problemas por ter que esperar respostas do banco de dados ou consultá-lo sem a ajuda de ferramentas que agilizem o trabalho.

Como você já deve ter percebido, ao auxiliar na aceleração dos processos de desenvolvimento e integração de dados, o Oracle Database In-memory oferece maior suporte ao tomador de decisões da empresa por possibilitar que se tenha acesso a informações estratégicas de forma mais rápida e conjugada, podendo ter uma visão mais ampla de tudo o que isso representa e como e onde é preciso agir.

Em tal sentido, portanto, o uso da tecnologia In-memory da Oracle pode atender muito bem a todas as necessidades de uma empresa moderna, que precisa manter seu banco de dados o mais atualizado, seguro e ágil possível, permitindo que ela se mova em tempo real e acompanhe tendências tecnológicas de mercado, gerando mais insights de negócios — como identificação de oportunidades — e maior vantagem competitiva. Não parece excelente?!

Se quiser saber mais sobre essa alternativa, não deixe de aproveitar para acessar o conteúdo disponível neste link e ficar a par de outras possibilidades que podem ser alcançadas com ela! E comente aqui para nos contar o que essa ferramenta poderia fazer pela sua empresa! Compartilhe suas impressões conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10