Produtos de TI

Por que o MySQL para aplicativos web é a melhor alternativa


Toda a tecnologia por trás da web evoluiu de tal forma que deixamos de executar programas no sistema operacional para depender de aplicativos que rodam diretamente no navegador. Isso gera uma série de vantagens tanto para o usuário como para o desenvolvedor.

Atualizações são feitas de forma instantânea, o aplicativo fica disponível de qualquer lugar para o usuário e diversos recursos de interatividade únicos são proporcionados, por exemplo. No entanto, aplicativos web precisam ter uma estrutura robusta tanto para serem utilizados de forma eficiente pelos usuários como para serem mantido pelos desenvolvedores. E é aí que entra toda a capacidade do MySQL, o melhor e mais usado sistema de banco de dados para aplicativos web do mundo. Além de ser fácil de usar e livre de erros, é continuamente melhorado graças a uma equipe ativa de desenvolvimento que prioriza a segurança e a confiabilidade.

Conheça a seguir as principais funcionalidades oferecidas pelas várias versões do MySQL e de que forma elas podem fazer a diferença na implementação e na manutenção de aplicativos web. Então vamos lá?

Presença na web

Presença na webA web oferece recursos cada vez mais complexos ao usuário, como forma de sempre estar à frente na inovação e crescer de forma competitiva. Assim, a maioria dos principais serviços on-line que existem hoje em dia utilizam o MySQL — é o caso do Google, do Facebook, do Twitter, do YouTube, do LinkedIn, do Yahoo!, do eBay e da Wikipédia, por exemplo, dentre vários outros. Fica nítida a flexibilidade do MySQL, já que é possível dar suporte a diversos tipos de serviços diferentes, sejam eles de comunicação, e-commerce, recursos multimídia e diversos outros.

A maioria dos serviços da web atualmente se baseiam em interações de banco de dados • —inserções e consultas de informações em uma grande lista. Essa realidade proporciona mais interatividade ao aplicativo, recursos mais complexos de processamento de dados e suporte extensivo. Para o desenvolvedor de aplicativos web, é aberto todo um leque de possibilidades, fazendo com que o projeto só tenha a ganhar.

Diferentes versões

Diferentes versõesO MySQL é uma plataforma modular que busca oferecer exatamente a estrutura de que um projeto necessita. Por conta disso, existem três versões diferentes do MySQL, cada uma com um pacote de funcionalidades diferente, que se adaptam tanto a pequenos como a grandes projetos: o MySQL Standard Edition, o MySQL Enterprise Edition e o MySQL Cluster Carrier Grade Edition.

O mais básico dos três, o MySQL Standard Edition traz recursos que se encaixam perfeitamente em pequenos projetos ou aplicativos web de menor escala. Já a versão MySQL Enterprise Edition é indicada para aplicativos web mais robustos, pois conta com recursos que garantem a flexibilidade e a segurança do gerenciamento de dados. Por fim, o MySQL Cluster Carrier Grade Edition conta com todos os recursos da Enterprise Edition mais os gerenciadores de cluster.

A 4partner oferece, dentre seus vários outros serviços, total suporte à implementação e à manutenção de bancos de dados MySQL, já que sabe da importância dos seus projetos de aplicativos web e entende a necessidade de mantê-los no ar com total segurança e confiança nos envios e recebimentos de dados.

Agora que você já tem um panorama melhor sobre a utilização do MySQL para os aplicativos web, comente aqui e compartilhe conosco suas dúvidas e impressões! Participe!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10