Produtos de TI

Macbook Air, Pro ou iPad Pro: qual o melhor modelo para sua empresa?


A linha de laptops MacBook – MacBook Air e Pro –, tem sido considerado por muitos os melhores produtos da Apple em muito tempo, por conta do seu estilo clássico e sofisticado, somado ao desempenho e segurança superior do sistema operacional MacOS.

Não conheço muitas empresas que não entendam as vantagens de comprar um Mac, mas o que vejo muito são compradores com dúvidas sobre qual o melhor modelo para sua empresa: Macbook Air ou Pro? Ou ainda, se ele deveria se considerar o iPad Pro.

Pensando nisso, eu resolvi escrever este texto e definir de uma vez por todas as diferenças entre o MacBook Air, o MacBook Pro e o iPad Pro para que você possa escolher o melhor modelo para sua empresa. Confira! 

Macbook Air – mais ecológico, leve e fino

Macbook Air - mais ecológico, leve e fino

O modelo é ideal para quem precisa de um computador “tradicional” em que a portabilidade é mais importante do que a performance. Sua última versão é mais leve, fina e a mais ecológica já feita — sua estrutura icônica agora é produzida em alumínio 100% reciclado. Com bateria que dura o dia todo, o modelo é perfeito para te acompanhar em reuniões em qualquer lugar.

Sua tela retina com tecnologia True Tone adapta a temperatura de cor de acordo com o ambiente e torna as imagens mais realistas, enquanto os textos ficam tão nítidos que parece que você está lendo uma página impressa.

Já a praticidade e segurança do Touch ID te permite desbloquear rapidamente seu Mac sem ter que digitar a senha, além de acessar em um instante documentos protegidos por senha.

Macbook Pro – para trabalhos mais pesados

Macbook Pro - para trabalhos mais pesados

Disponível em modelos de 13 e 16 polegadas, o Macbook Pro é indicado para quem precisa fazer trabalhos mais pesados como os de edição de vídeos, programação e desenvolvimento de apps e softwares. Com os novos processadores Intel Core, o MacBook Pro atinge níveis mais altos de desempenho. 

A versão de 13 polegadas é ideal para edição de vídeo simples ou programação, seja no Xcode ou algum outro ambiente. Possui Touch ID e o chip T2, além da Touch Bar, tela sensível ao toque que pode facilitar o trabalho em alguns apps. A duração de bateria máxima é estimada em 10 horas e ele pode ser configurado com um processador Intel i7 de até quatro núcleos.

Para quem vai fazer trabalho pesado no dia a dia, como edição de vídeo em alta resolução e trabalhos no Xcode, por exemplo, o Macbook Pro de 16 polegadas é mais indicado. Possui Touch Bar, Touch ID e chip de segurança T2 assim como o de 13″ e também tem uma duração de bateria que pode chegar a 10 horas. 

Sua grande vantagem é que ele pode ser configurado com um processador Intel i9 de até 8 núcleos, até 32 GB de memória RAM e até 4TB de armazenamento, recursos muito importantes para quem vai fazer trabalhos mais pesados.

iPad Pro – leveza e portabilidade

iPad Pro - leveza e portabilidade

Muita gente se pergunta se o tablet da Apple pode substituir um Macbook. De fato, com o passar dos anos, os tablets foram ganhando recursos e hoje em dia já dão conta do recado, para o trabalho da maioria das pessoas.

Algumas das vantagens do iPad Pro em relação aos Macbooks são seu peso inferior e portabilidade; ser melhor para navegação em casos como consumo de mídia, ilustrações e aplicações industriais; além de bom desempenho e alta compatibilidade com iPhones.

O Ipad Pro é ideal para empresas que querem oferecer mais mobilidade e facilidade para seus colaboradores, por um valor menor. 

Na minha experiência, eu tenho visto grandes corporações investindo cada vez mais neste equipamento, que junto com um Smart Keyboard torna-se uma máquina potente o suficiente para as necessidades do dia a dia, e cabem em qualquer bolsa. 

E agora, qual escolher?

Bom, isso depende das necessidades de cada empresa. Se você precisa da melhor tecnologia do mercado, mas não precisará de muitos softwares instalados, o MacBook Air é o caminho a seguir. Agora, se você quer o máximo de desempenho para seus colaboradores, o MacBook Pro é provavelmente a sua melhor aposta. E finalmente, para um equipamento mais em conta, com uma navegação simples, programas leves e mobilidade: iPad Pro pode ser a solução.

E então, ficou mais fácil de decidir pelo Macbook Air ou Pro? Ou de repente um iPad Pro? Se você já sabe qual escolher, então é só clicar aqui e fazer seu orçamento com a 4Partner. Garanta mais desempenho para sua equipe com os produtos Apple!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10