Produtos de TI

A falta de energia pode comprometer a educação


A educação é o meio fundamental para promover mudanças significativas no mundo. Compreendemos que o Brasil não é o país número um nesse quesito, porém não é só a falta de professores e material didático que atrapalha o avanço na educação, a infraestrutura também deixa a desejar. A falta de energia é um dos pontos que prejudicam as escolas, fazendo com que os alunos fiquem sem aula.

Acontece que o período que as crianças estão voltando a estudar é verão no Brasil. Isso pode significar calor e sol, mas também a temporada de chuvas. Algumas mais fortes podem ocasionar instabilidade energética.

Neste ano, a Escola Municipal Jardim Atlântico, de Goiânia (GO), ficou quatro dias sem ministrar aulas por falta de energia elétrica. 300 alunos não puderam estudar e os alimentos da merenda foram danificados por consequência de uma interrupção no fornecimento de energia que foi causada por uma forte chuva. As aulas só puderam voltar no dia 2 de fevereiro.

As crianças poderiam não ter sido prejudicadas se caso houvesse um investimento na infraestrutura e na compra de No-break e geradores. Os dois são úteis. O gerador serve para produzir uma energia limitada até o momento que a rede elétrica volte ao seu funcionamento e o No-break é ideal para que, no momento da queda, não haja danos graves.

O No-break, conforme já falamos aqui no blog, provê energia por um determinado período, dando o tempo necessário para que arquivos e documentos digitais sejam salvos com segurança e os equipamentos sejam desligados evitando danos.

Se uma escola possuir um No-break, terá a chance de ministrar as aulas durante um tempo, e não danificará os equipamentos, como a geladeira que armazena a refeição das crianças. Assim que a energia for estabilizada, os educadores e alunos podem voltar para suas atividades de aprendizado sem graves consequências.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10