Produtos de TI

Quais as diferenças entre servidores Linux e Windows?


Independente do sistema operacional escolhido, seja Linux ou Windows, a função é sempre a mesma: trabalhar de forma cooperativa e administrar os recursos computacionais. Mas para alcançar um fator comum, que é o trabalho de todas as pessoas independente de sua função, seja desenvolvimento de sistemas ou gerenciamento de banco de dados, o sistema operacional do servidor da sua empresa precisa atender o trabalho da sua equipe.

Como optar entre servidores Linux e Windows?

Embora sejam dois sistemas operacionais diferentes, eles desempenham muito bem as funções de hospedagem de sites, gestão de e-mail e outros.

Mas ainda carregam suas particularidades, como por exemplo, o Windows utiliza a tecnologia ASP, Access e .NET, enquanto isso o Linux utiliza mais o PHP. Em relação a banco de dados, o Linux trabalha com MySQL e PostgreeSQL e o Windows pode trabalhar com bases de dados MySQL ou MS SQL. Então fique atento na escolha do sistema operacional, pois isso influenciará em qual linguagem e base de dados você e sua equipe irão usar.

Essencialmente a escolha entre um ou outro tipo de servidor dependerá da tecnologia com que sua equipe irá trabalhar. Lembre-se que o crescimento das empresas de redes e o crescimento do uso da internet entre profissionais e usuários comuns foi o grande impulso para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias para servidores.

Os anos dedicados à segurança têm mostrado que facilidades geram pelo menos um risco associado, portanto, toda essa simplicidade de configuração de sistemas, tem feito com que muitos computadores sejam montados com padrões de fábrica.

Mas isso tem mudado e na atualidade, as empresas têm buscado pela melhoria de seus sistemas, considerando a necessidade de se manterem em um mercado cada vez mais competitivo, já que esses fatores têm contribuído para que os clientes se tornem mais exigentes, principalmente no que condiz à qualidade do produto e à pontualidade no fornecimento do mesmo.

Se você está na dúvida sobre qual o melhor servidor e precisa do apoio de um especialista, nós podemos te ajudar. Converse com um de nossos especialistas, clique aqui.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10