Proteger o seu servidor contra falhas e problemas na energia é o principal motivo para utilizar um No-break. No entanto, há alguns fatores que você deve levar em conta na escolha do aparelho certo.
Listamos abaixo alguns pontos importantes no momento de avaliar o melhor equipamento.
Tecnologia usada pelo No-break
Os No-breaks do tipo online dupla conversão são constantemente alimentados por a sua bateria, que é recarregada constantemente. Nesta configuração, os equipamentos ficam totalmente isolados da rede elétrica e os circuitos de entrada e baterias do No-break absorvem todas as variações de eletricidade. Por isso, eles proporcionam os mais altos índices de proteção, sendo ideais para servidores e outros equipamentos críticos.
Tamanho é documento
Não escolha soluções de No-break caseiras se você vai proteger servidores ou equipamentos maiores. Estes aparelhos aguentam a carga elétrica de um computador – e nada mais. Já os No-breaks para servidores são escaláveis e permitem que você gerencie equipamentos adicionados posteriormente, com segurança.
Módulos Externos de Bateria (EBM)
Conforme a carga dos aparelhos conectados aumenta, também cresce o uso da bateria. Dê preferência aos modelos de No-breaks que aceitam módulos externos de bateria (conhecidos como EBM ou External Battery Module), que fornecem maior autonomia de energia por mais tempo. Importante: mais baterias não aumentam a capacidade, mas sim, a autonomia do No-break em caso de queda de energia.
Segmentação de carga
Ao escolher um No-break com segmentação de carga, você pode gerenciar o desligamento dos equipamentos. Isso é importante se um equipamento conectado está ocioso ou não é crítico para a operação. Assim, aumenta a autonomia do No-break e direciona energia para os aparelhos mais críticos.
E aí, já sabe qual modelo de No-break escolher?
Comentários