Produtos de TI

Conheça as principais novidades do Adobe CC 2020


Com o lema principal “criatividade para todos”, a mais recente versão do Creative Cloud, Adobe CC 2020, traz centenas de novos recursos para otimizar os fluxos de trabalho e a inovação, com foco nos três objetivos principais: ferramentas mais rápidas, mais poderosas e confiáveis, permitindo criar a qualquer hora e em qualquer lugar.

O modelo flexível do serviço oferece a vantagem de ter assinaturas que se adequem ao perfil de cada empresa, independente do tamanho da equipe e suas necessidades, com um plano de assinatura que não pesa no bolso. Confira a seguir as principais novidades do Adobe CC 2020:

Photoshop para iPad

Aguardado há tempos no iPad, o software mais conhecido e utilizado da Adobe, o Photoshop, pode acompanhar os usuários aonde quer que estejam. Com interface otimizada para o toque e para o uso com o Apple Pencil, sua primeira versão traz as principais ferramentas, como as de composição e retoque de fluxos de trabalho.

Os arquivos são salvos automaticamente à medida que os usuários trabalham e podem ser salvos em outros locais de armazenamento na nuvem que não sejam a Creative Cloud. Os usuários podem usar o Photoshop em seus iPads ou desktops offline, com edições sendo armazenadas em cache no dispositivo até que se conectem novamente à Internet.

Photoshop Camera 

Photoshop Camera

O novo aplicativo de foto com inteligência artificial oferece edições profissionais para suas fotos sociais. Utilizando o Adobe Sensei, o Photoshop Camera sugere filtros e lentes, que fazem desde pequenas mudanças, até alterações mais significantes que podem até as transformar em ilustrações. Assim como no Instagram Stories, o aplicativo contará com lentes criadas por influenciadores e artistas. Além disso, os usuários também poderão criar e compartilhar as lentes com outros usuários. 

Adobe Aero

Adobe Aero

Sem experiências em 3D? Não tem problema, a partir de um passo a passo, o aplicativo permite criar cenas de realidade aumentada. Com o aplicativo é possível criar e compartilhar experiências de realidade aumentada usando ativos produzidos no Adobe Photoshop, Illustrator e outros programas da Adobe. 

Ele permite importar arquivos 3D do Dimension e camadas 2D do Illustrator e do Photoshop para gerar experiências de interação. Ademais, é possível gerar experiências interativas a partir do desenho do caminho de movimento do qual deseja-se que o objeto siga, por exemplo.

Adobe Fresco para Windows

Adobe Fresco para Windows

O aplicativo de desenho e pintura desenvolvido para uso com canetas digitais e dispositivos de toque chega para usuários de dispositivos Microsoft Surface Pro X e hardware Wacom MobileStudio Pro, e a Adobe está trabalhando para expandir ainda mais esta lista.

Criado tanto para artistas iniciantes como experientes, o Fresco possui interface simples e intuitiva, com todas as ferramentas essenciais para o fluxo de trabalho dos ilustradores.

Lightroom

Lightroom

A mais recente atualização do Adobe CC 2020 liberou tutoriais interativos na área de trabalho do aplicativo, para que seus usuários inspirem-se em trabalhos profissionais e aprendem novas maneiras de editar fotos. O Lightroom também traz o Panorama Fill Edges, que preenche as bordas de uma imagem utilizando a tecnologia Content-Aware Fill.

InDesign

InDesign

O software de diagramação passa a contar com novo suporte para a importação de arquivos vetoriais SVG além da implementação do Variable Fonts, que permite que os designers ajustem as propriedades do tipo como peso, largura, inclinação e tamanho ótico. 

Além disso há um novo recurso para o Asset Link, de vinculação direta entre o os assets do Adobe Experience Manager (AEM) e o InDesign, permitindo acelerar ainda mais a criação de conteúdo digital e de impressão. Em busca de outros softwares de design? Confira mais opções aqui.

A associação ao Adobe CC 2020 continua a se expandir em todo o mundo, com mais de 18 milhões de assinantes. Conte com o suporte dos nossos especialistas e faça parte dessa comunidade inovadora também!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10