Produtos de TI

Virtualização: saiba como funciona o licenciamento de produtos VMware


Otimizar o ambiente de TI e reduzir custos por meio da virtualização tem sido uma prioridade estratégica das empresas. Para ajudar a atender as necessidades do seu negócio, a provedora líder em soluções de virtualização VMware fornece o licenciamento mais abrangente. Neste post, te daremos mais detalhes sobre como funciona o licenciamento VMware. Confira!

Em primeiro lugar, é preciso entender que as soluções VMware atendem três tipos de virtualização: a de servidores, de redes e desktops; e os preços das licenças, que dão direito a 1 ano de suporte e assinatura por máquina virtual (VM). Também vale ressaltar que seus valores variam de acordo com as soluções escolhidas pela empresa.

Virtualização de servidores

Permite que vários sistemas operacionais sejam executados em um único servidor físico como máquinas virtuais altamente eficientes, reduzindo custos operacionais e garantindo a maior eficiência da TI.

Neste caso, o licenciamento VMware compreende o software de virtualização vSphere, disponível em três edições: Standard (solução de nível básico para a consolidação de aplicativos), Enterprise (para gerenciamento de recursos, maior disponibilidade e desempenho de aplicativos) e Enterprise Plus (transforma data centers em ambientes extremamente simples e oferecendo serviços de TI confiáveis e flexíveis de última geração).

O VMware vSphere ajuda você a executar, gerenciar, conectar e proteger os aplicativos em um ambiente operacional comum entre nuvens. O Vmware Hipervisor (plataforma de virtualização) permite que cada máquina virtual, composta dos aplicativos e do sistema operacional, utilize virtual exclusivo.

Virtualização de redes

Ao reproduzir completamente uma rede física, a virtualização de redes permite que os aplicativos sejam executados em uma rede virtual como se estivessem sendo executados em uma rede física, porém, com mais benefícios operacionais e toda a independência de hardware da virtualização. 

O software VMware NSX Data Center oferece uma plataforma completa de virtualização do sistema de rede e segurança de camadas 2 a 7, proporcionando a agilidade, automação e uma considerável economia de custos.

Virtualização de desktops

A implantação de desktops como um serviço gerenciado permite que as organizações de TI respondam mais rapidamente às novas necessidades do local de trabalho e às oportunidades que surgirem. 

O VMware Horizon 7 é a plataforma líder para desktops e aplicativos virtuais e está disponível nas edições Standard, Advanced e Enterprise. O suporte e assinatura se dividem em Básico, onde o usuário tem suporte durante 12 horas por dia e 5 dias da semana, e Produção, com suporte 24 horas por dia e 7 dias da semana.

VMware

Ao falar sobre virtualização, você não pode deixar de discutir o VMware. Um dos fornecedores mais conhecidos desse tipo de tecnologia, a empresa existe desde 1998 e vem passado por vários avanços tecnológicos no decorrer dos anos.

Se interessou por alguma das soluções? Elas podem ser adquiridas pelos distribuidores e parceiros VMware ou por meio da própria VMware. Se ainda ficou com alguma dúvida sobre como funciona o licenciamento VMware, nossos especialistas estão prontos para te ajudar.

Entre em contato com um de nossos consultores para encontrarmos a solução tecnológica que seu negócio precisa!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10