As gigantes Red Hat e Google acreditam, e provam, que a combinação entre a nuvem híbrida e o open source são as chaves principais para uma transformação digital bem sucedida entre uma organização e operações comerciais modernas. Veja mais o que essa grande aliança tem reservado para a transformação digital.
Aliança estratégica
Que a Red Hat e o Google tem uma base forte na área de TI, isso não é surpresa para ninguém. Toda essa movimentação aconteceu no Red Hat Summit 2017, com o Sathish Balakrishnan, diretor da brand OpenShift Online Red Hat e Brandon Jung, gerente de produto Google Cloud Platform, onde abordaram sobre o Red Hat OpenShift dedicado à Google Cloud Platform.
Com essa nova parceria, o Google e a Red Hat poderão, juntas, ajudar a implementar a nuvem híbrida e DevOps de forma mais eficaz através de:
- Uma parceria forte e estabelecida.
- Um compromisso com o open source.
- Alinhamento e integração entre plataformas.
Essa nova junção traz a famosa, e premiada, plataforma de containers da Red Hat como uma grande provedora de serviços gerenciados para clientes corporativos que desejam criar, lançar e gerenciar aplicativos no OpenShift Dedicado à Google Cloud Platform como infra-estrutura de nuvem subjacente.
Algumas das novidades sobre OpenShift Dedicado ao Google Cloud Platform incluem:
- Controles administrativos e de segurança, permitindo aos usuários personalizarem e acessarem de forma mais segura seus ambientes em nuvem usando as funções VPN e Google Virtual Private Cloud (VPC).
- Acesso o Red Hat JBoss Middleware, serviços otimizados para containers, integração e processos de negócios e aplicativos desenvolvidos e implantados no OpenShift.
- Integração com os serviços Google Cloud, incluindo Google Cloud PubSub, Google Big Query e Google Cloud Big Table.
Com a liberdade do OpenShift junto à Google Cloud Platform, os usuários podem agilizar a adoção de containers, Kubernetes e os aplicativos nativos da nuvem, beneficiando-se do imenso conhecimento organizacional da Red Hat. Os usuários também irão se beneficiar da infraestrutura global do Google, que é otimizado para containers e conseguem evoluir seus usos com um ecossistema de análise de dados, machine learning, rede e serviços de armazenamento.
O que você achou dessa grande parceria? Conta aqui pra gente nos comentários!
Comentários