Produtos de TI

Porque todo designer precisa trabalhar com o Creative Cloud


A altíssima qualidade dos produtos da Adobe é internacionalmente reconhecida pelos profissionais da área da criação. Programas como Photoshop, InDesign, Illustrator e Premiere Pro, dentre outros, fazem parte do dia a dia de muitos designers e da sua rotina de edições de fotos, diagramação de páginas, edição de vídeos e diversas outras tarefas.

Mas mesmo com toda a eficiência desses recursos, algumas situações corriqueiras no cotidiano desses profissionais tendem a dificultar seu trabalho. E é com o Creative Cloud que a Adobe pretende deixar mais fácil a atividade dos mais criativos profissionais do mercado.

Quer conhecer melhor essa ferramenta e suas vantagens? Então confira agora mesmo nosso post:

Apresentando soluções

Que designer nunca esqueceu, em uma ensolarada manhã de sexta, o pendrive onde gravou um trabalho importante em casa? Ou que profissional, ao enviar um arquivo por e-mail, nunca se viu cansado com a demora para carregá-lo ou até mesmo quis visualizar de casa o progresso de uma peça em que trabalhava, mas não pôde porque estava salva no computador do trabalho, ou seja, nada de acesso?

Com a plataforma do Creative Cloud é possível colocar fim a esses problemas, muito comuns a todo designer. Ao utilizar recursos de armazenamento em nuvem e de sincronização de arquivos, o sistema da Adobe permite que ideias e trabalhos sejam facilmente compartilhados com colegas e clientes, que passam a poder acessar as informações de qualquer computador ou até mesmo de dispositivos móveis.

Oferecendo facilidades

Não é apenas o armazenamento na nuvem que traz facilidades aos profissionais de criação, mas também a possibilidade de compartilhamento facilitado de conteúdo no Creative Cloud. Isso porque o serviço não foi pensado apenas para funcionar como um local de acúmulo de arquivos, mas como uma plataforma que possibilite a abertura de possibilidades de trabalho em equipe, com a devida sincronização de todas as etapas de criação.

Essas facilidades — aliadas, é claro, a seus programas de qualidade reconhecida — são oferecidas aos usuários por meio de um plano de assinatura, que pode ser feito de acordo com o interesse do profissional em contar com o serviço. Ao optar por usar o Creative Cloud, o designer pode ter acesso à nuvem de marketing da Adobe, o que facilita a divulgação e o monitoramento dos conteúdos em diversos canais on-line.

Suprindo necessidades

Com essa nova versão, a Adobe demonstrou que conhece tanto a rotina de trabalho de seus usuários como suas necessidades, uma vez que o serviço não propõe somente facilidades e soluções para problemas comuns dos designers atuais, mas também disponibiliza a possibilidade de esses profissionais melhorarem suas habilidades. Mas como? Essa ferramenta conta com uma gama de tutoriais e treinamentos que podem ser acessados de qualquer máquina, desde que ela esteja conectada à internet.

Esse serviço da Adobe traz uma nova experiência no quesito trabalho colaborativo, favorecendo a atuação de vários designers em um mesmo projeto, agilizando processos e otimizando tempo e esforços. Isso tudo além de, é claro, permitir que uma pessoa execute um serviço de qualquer lugar e no exato momento em que bem desejar, facilidades que, até então, não eram comuns na vida dos dedicados à criação.

Viu como essa ferramenta pode facilitar o dia a dia desses profissionais? Ficou ainda alguma dúvida em relação aos recursos oferecidos pelo Creative Cloud? Já utiliza ou pretende utilizar o serviço? Comente aqui e compartilhe suas impressões e experiências conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10