Produtos de TI

Por que você deve optar pelo sistema Windows para a sua empresa?


Atualmente com a variedade de sistemas operacionais existentes no mercado, é difícil decidir qual deles adotar. Qual irá atender a minha demanda? Qual irá suportar os dados dos meus projetos? Estas são questões que nos cercam quando falamos deste tipo de tecnologia.

Obviamente, todos têm suas vantagens e desvantagens, mas o Windows continua sendo a melhor opção para a sua empresa, além de ser o mais popular do mundo e ser compatível com as melhores e mais usadas ferramentas e aplicativos do mercado tecnológico.

Veja como o SO da Microsoft pode ajudar você a decolar seus negócios!

Ele é o mais utilizado no mundo

O Windows é o sistema operacional mais popular do mundo. Isso significa que provavelmente ele é o mesmo SO que você e seus funcionários estão habituados a usar tanto em casa quanto no trabalho, de forma que não terão grandes problemas para se adaptar a ele, eliminando dúvidas e economizando tempo.

Ele permite a instalação de aplicativos da Google

Com ele você pode realizar buscas no Google ou utilizar outros serviços da empresa sem precisar entrar no Google Chrome. Como os aplicativos ficarão disponíveis na sua área de trabalho e atualizarão automaticamente, seu Gmail, por exemplo, fica visível para você o tempo todo, sem precisar atualizar a página de tempos em tempos.

Ele já vem protegido

O Defender e o SmartScreen já vêm instalados no Windows original. Assim, seu computador é monitorado em tempo real, evitando entrada de vírus, spywares e outros tipos de malwares.

Ele é o SO certo para programas essenciais

Alguns dos melhores programas disponíveis no mercado, tais como Photoshop, Macromedia Flash Player, Dreamweaver e outros que funcionam muito bem nesta plataforma, não são compatíveis com outros sistemas operacionais. Se sua empresa depende desses programas para funcionar (como por exemplo empresas que necessitam de edição de imagens no Photoshop ou criação de sites em Flash), é fundamental pelo SO da Microsoft.

Ele é o SO para o qual a maioria dos programas é desenvolvido

Os melhores programas e softwares voltados para mercado empresarial são criados especificamente para o Windows. Nos outros sistemas operacionais, você precisaria esperar o lançamento de algum tipo de adaptação para conseguir rodar os programas mais recentes.

Por último, é importante que você adquira a versão original do Windows. Apesar de populares e fáceis de serem encontradas no mercado, versões piratas podem danificar seu computador, acarretando em prejuízos para a sua empresa.

A Microsoft envia, rotineiramente, patches de atualização para os usuários, que cobrem as falhas encontradas. Os usuários de versões piratas normalmente não podem atualizar seus sistemas operacionais quando a versão ilegal é detectada, tornando-se mais vulneráveis às ações de hackers.

Vale lembrar que a versão XP perdeu seu suporte em abril deste ano e que apenas a versão original conta com o suporte da Microsoft para solução de problemas. Por isso, quando for comprar, prefira o original, e faça uma cotação Microsoft na 4partner para conferir mais vantagens.

Ficou com alguma pergunta? Fale com a gente nos comentários!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10