Produtos de TI

A plataforma da Oracle para a internet das coisas


A última novidade da tecnologia é o foco na chamada internet das coisas, que consiste na gama de aparelhos que possuem a capacidade de se conectar à internet e ter suas funções manipuladas por ela, sendo uma das principais tendências para 2015.

Por meio dos protocolos da internet das coisas, passa a ser possível automatizar a iluminação de uma casa, assim como a abertura e o fechamento dos portões, a movimentação das câmeras de segurança, o monitoramento da saúde das pessoas e diversas outras utilidades. Porém, bons resultados só virão se uma boa plataforma for utilizada como base, não concorda?

Com uma tradição super respeitável no campo de desenvolvimento de softwares, a Oracle possui uma plataforma especialmente desenvolvida com foco na internet das coisas.

Essa plataforma traz soluções que otimizam o tempo de desenvolvimento dos processos e protegem os projetos contra eventuais bugs e possíveis incompatibilidades. Com essas funcionalidades, é possível aproveitar tudo o que esse novo mercado oferece e focar em dispositivos cada vez mais inteligentes.

Que tal conhecer um pouco mais sobre essa novidade?

Então acompanhe agora mesmo nosso artigo e fique por dentro dessa mega tendência:

As funcionalidades da plataforma

As funcionalidades da plataformaA Plataforma Internet das Coisas da Oracle traz diversas vantagens indispensáveis para quem busca resultados eficientes e um investimento certeiro. Contando com uma arquitetura completa de M2M, oferece sistemas de gerenciamento de dados incorporados em plataforma Java, com o máximo de compatibilidade e flexibilidade na manipulação de informações.

Trabalhar com a Oracle na área de internet das coisas significa ter acesso a vantagens inexistentes em demais plataformas e sistemas alternativos. Somente a Oracle oferece segurança de ponta, proporcionando tranquilidade e credibilidade para sua empresa, que contará com aparelhos livres de vulnerabilidades. A plataforma da Oracle também possui total integração com sistemas de TI, facilitando a manutenção e a gestão de informações e dados.

Vale ressaltar que somente a Plataforma Internet das Coisas da Oracle trabalha com respostas em tempo real em todas as extremidades dos dispositivos, dando à sua empresa a chance de desenvolver um aparelho verdadeiramente único e eficiente. Graças à tecnologia envolvida, a Oracle garante a completa compatibilidade de sua plataforma, proporcionando um competente gerenciamento de soluções de ciclo de vida.

O investimento na Oracle

O investimento na OraclePara ficar à frente da concorrência e fazer o investimento certo na tecnologia da internet das coisas, você precisa, antes de mais nada, escolher a plataforma certa para trabalhar. Lembrando que a Plataforma Internet das Coisas da Oracle já está consagrada como referência nesse campo.

Procure uma empresa parceira da Oracle que ofereça todas as facilidades da plataforma para melhorar desde já seu negócio. A Oracle, que tem como missão ajudar a produzir inovação simplificando os processos de TI, trabalha com o desenvolvimento de softwares e hardwares que funcionam de forma integrada na nuvem e no data center, transferindo toda a complexidade da TI para fora do ambiente corporativo.

Agora comente aqui e nos conte: qual tipo de projeto você quer desenvolver?

Compartilhe seus planos e suas experiências conosco e participe da conversa!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10