Produtos de TI

Por que sua empresa precisa do Red Hat Satellite?


A base de desenvolvedores do sistema operacional Linux sempre impressiona pela qualidade de seus projetos, não é mesmo? Muitos já conhecem a plataforma Red Hat Enterprise Linux por sua estabilidade e flexibilidade, mas não sabem bem como ela pode se tornar ainda mais funcional na administração de sistemas com o Red Hat Satellite.

Quer entender de uma vez por todas as vantagens de se implementar o Red Hat Satellite em sua empresa? Então confira agora mesmo nosso artigo:

Implementável, Escalonável e Manejável

Implementável, escalonável e manejável

Essas são as três grandes promessas da mais recente atualização da Red Hat. De fato, as novas funcionalidades do Red Hat Satellite 6 trazem diversas facilidades para os administradores de sistema Linux, tocando esses três atributos.

Em geral, tem-se melhoras significativas na gestão dos sistemas, como a capacidade de fornecimento não só por meio da bare metal e de máquinas virtuais, mas também de nuvens privadas, tornando o acesso e a manutenção dos sistemas em processos muito mais eficazes.

Vale destacar também sua capacidade de serviços e gestão federados. É nesse quesito que o Red Hat se torna ainda mais escalonável, facilitando a integração de novos sistemas. Sem contar que ele permite um controle mais apurado dos drifts, com histórico completo, relatórios de mudanças, corrigindo alguns desses drifts automaticamente.

Redução de tarefas repetitivas e maçantes

Redução de tarefas repetitivas e maçantesCom as melhorias trazidas pela última versão do Red Hat Satellite, houve uma dinamização significativa do trabalho dos administradores. A partir da implementação do Satellite, muitas tarefas que consumiriam horas e horas de trabalho são facilmente automatizadas, otimizando ainda mais o tempo do gestor, que passa a poder se concentrar na melhoria de outros aspectos do sistema, em vez de perder valiosas horas do seu dia na distribuição de softwares, por exemplo.

Além disso, a recente versão trouxe uma capacidade ainda maior de automatizar, promover e distribuir configurações por meio dos ambientes múltiplos, tudo a partir da sincronização com os módulos Puppets e da integração Git. É a redução das horas de retrabalho e de configurações minuciosas!

Simplificação para o administrador

Simplificação para o administradorHá, hoje em dia, uma crescente necessidade de se saber lidar com ambientes e estruturas cada vez mais complexas no setor de tecnologia. Consequentemente, os sistemas acabam se tornando mais complexos e de difícil acesso. Assim, independentemente se o administrador é bastante experiente ou ainda um iniciante, um gerenciamento simplificado de conteúdo agiliza todo o processo do sistema, desde sua construção à sua manutenção. Já facilita bastante, não é verdade?

O Red Hat Enterprise vem exatamente com essa proposta, simplificando a abordagem com um único console de administração e uma só metodologia. Dessa forma, ele centraliza todas as ferramentas necessárias para a manutenção dos sistemas e, com isso, permite que o responsável monitore muito mais facilmente os diversos sistemas, independentemente de sua extensão.

Como administrar sistemas nunca será uma tarefa banal, é sempre bom poder contar com ferramentas facilitadoras, que conseguem automatizar funções, organizar melhor as informações e simplificar seu uso. Afinal de contas, é para isso mesmo que elas servem!

E então, ficou ainda alguma dúvida sobre a inscrição no Red Hat Satellite? Que tal clicar aqui e conhecer ainda mais sobre esse sistema? Tire já suas dúvidas!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10