Produtos de TI

7 Regras de ouro para comprar banco de dados Oracle


A 4Partner acaba de lançar o Checklist Oracle, um guia com 7 perguntas que uma empresa deve responder antes de implementar um banco de dados da Oracle. Nosso checklist no formato de eBook foi desenvolvido pela equipe da 4Partner com base nas dúvidas mais comuns que as empresas têm antes de orçar e comprar banco de dados Oracle.

O Oracle Database é um dos softwares de base de dados mais populares do mercado, e sua versão mais recente, o Oracle Database 12c, está disponível em diversas plataformas. No entanto, orçar a solução nem sempre é uma tarefa fácil.

A Oracle possui diversas peculiaridades com relação ao licenciamento que podem confundir as empresas iniciantes. Além disso, há diversas versões e edições disponíveis, cada uma mais adequada a uma necessidade específica de banco de dados. Navegar pelas particularidades da Oracle pode ser bastante desafiador.

Outra dúvida bastante comum é sobre a regra de Licenciamento Oracle em Ambientes de Recuperação de Dados, mas é assunto relevante para empresas que já têm Banco de Dados Oracle e precisam implementar alta disponibilidade com balanceamento de carga.

O Checklist Oracle esclarece as dúvidas mais comuns, além de servir como um passo-a-passo que o profissional de TI ou de Compras pode usar como referência na hora de comprar Banco de Dados Oracle.

Algumas dúvidas cobertas pelo eBook:

  • Qual a melhor forma de licenciar, por processador ou usuário nomeado?
  • Qual a edição ideal para cada caso?
  • Como funciona o processo de backup ou recuperação de dados?
  • Como é o ambiente em que o banco de dados será implementado?
Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10