Produtos de TI

Windows Intune: gerenciamento de computadores empresariais


O Microsoft Windows Intune é uma solução em nuvem que transforma o gerenciamento de computadores em tarefa extremamente simples.  Ele é ideal para a gestão dos dispositivos de TI de pequenas ou médias empresas. Com ele, é possível saber rapidamente se alguma máquina sofreu um ataque de malware, aplicar atualizações, saber que versões do sistema operacional estão em uso e oferecer uma assistência técnica os funcionários remotamente.

Gerenciar os computadores de uma empresa pode ser uma tarefa extremamente simples ou absurdamente complexa. Mesmo em uma pequena empresa com poucos computadores, pode ser uma dor de cabeça acompanhar o status de cada máquina quando muitos dos funcionários trabalham de lugares remotos com seus smartphones e tablets.

O Windows Intune oferece um ótimo custo-benefício, sendo recomendado para equipes de TI que precisam gerenciar diversos dispositivos, seja de forma remota ou local. Seu console é baseado na web e sua interface e sistema de alertas e relatórios ajuda na produtividade e suporte de equipes.

O funcionamento deste serviço é muito simples. Será necessário conexão de internet e um agente de Windows Intune instalado nos dispositivos que deseja monitorar e gerenciar.

Tarefas que o Windows Intune pode ajudar

  • Proteção – Com antivírus centralizado, permite uma tela de tela de overview para que possa detectar e bloquear ataques de malware. Uma funcionalidade importante são os alertas de atualizações e de ameaças logo na página inicial para controlar as políticas de segurança.
  • Inventário – Faz uma varredura de inventário de softwares e hardwares que ajuda a verificar precisamente a lista de aplicativos não aprovados ou que podem estar com problemas de licenciamento para corrigir rapidamente possíveis não conformidades.
  • Relatórios – A central de exibição e exportação em Excel de relatórios pode ajudar a identificar os inventários a fim de, inclusive, estabelecer planos de gastos e custos da área de TI.
  • Assistência remota – Ideal para resolver problemas de computadores de forma remota.

Configurações do Windows Intune

  • Apenas Windows Intune (na nuvem): Fornece gerenciamento simplificado de computadores. Inclui Windows, Windows RT, Windows Phone 8, iOS e Android. Não requer infraestrutura no local para o gerenciamento.
  • Windows Intune com o System Center Configuration Manager: Trata-se de uma integração com a solução abrangente de gerenciamento, alteração e configuração da plataforma Microsoft.
  • Cobre mais dispositivos como: Windows, Windows RT, Macs, Windows Phone, Apple iOS e Android. O suporte é ideal para quem precisa de grande escala.

Licenciamento e Preços

O Enterprise Agreement (EA) é o melhor programa para empresas com mais de 250 usuários.

Já o Programa de Assinatura Online da Microsoft (MOSP) é projetado especificamente para organizações com menos de 250 usuários.

Clientes que já utilizam o Windows Software Assurance (suporte básico de manutenção abrangente) têm desconto na aquisição do serviço.

Para experimentar o Windows Intune você pode utilizar a versão gratuita por 30 dias. Mas se ainda tiver dúvidas e quiser contar com uma equipe especializada para recomendar o plano ideal converse com a 4Partner.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10