Criatividade não é sinônimo de idade. Podemos ser criativo na infância, na adolescência, na vida adulta e na melhor idade. Isso é o que comprova a japonesa Masako Wakamiya, que aos 81 anos desenvolveu um aplicativo para o iPhone.
Foram 43 anos trabalhando no banco, quando estava prestes a se aposentar começou a ficar um pouco deprimida, e então decidiu comprar o seu primeiro computador, o qual montou sozinha, e não imaginou o quanto isso daria um novo rumo a sua fase de aposentada.
Desde então, descobriu as maravilhas da tecnologia, aprendeu a editar videos, utilizar as planilhas do excel para fazer estampas criativas e se empenhou até lançar o seu aplicativo, que na verdade é um jogo. Bonecos são dispostos em um armário, então é necessário colocá-los de forma correta e na ordem, como imperador, imperatriz e demais membros da corte. O jogo Hinamatsuri faz referência à cultura local.
Wakamiya ficou famosa após a sua palestra no projeto TEDx, “Now is the time to get your own wings”, ou seja agora é o momento para abrir suas asas, onde aborda a questão da tecnologia e da vida online para pessoas idosas e como essas devem desfrutá-la.
A palestra é uma inspiração para mostrar que a terceira idade não significa parar no tempo e sim aproveitá-lo. É sempre possível aprender e fazer algo novo mesmo com qualquer idade.
Existem muitas outras pessoas, que buscam fazer da terceira idade um momento para aprender e desfrutar de algo que não foi possível em outros momentos da vida.
Para ver a palestra completa:
Os aplicativos do Iphone
O iPhone permite que os seus usuários tenham acesso a muitos aplicativos, que outros sistemas não permitem. Como é o caso do jogo Hinamatsuri, só quem possuiu IOS consegue jogá-lo.
Outros aplicativos voltados para empresas seguem o mesmo padrão. O IOS permite que os seus usuários desfrutem de uma quantidade vasta de aplicativos e muitos sem custo.
A história da Wakamiya te inspirou?
Comentários