Produtos de TI

Você conhece o Yammer, a rede social da Microsoft?


As redes sociais surgiram para revolucionar a forma como nos comunicamos, certo?  No entanto, apesar da complexa estrutura desses sites possuir diversas funcionalidades para os mais variados fins, a maioria deles costuma ser usado somente para entretenimento e lazer. 

Já pensou que a possibilidade de publicar comentários, acompanhar de perto determinadas publicações e se comunicar melhor com as pessoas podem ser muito bem aplicadas a empresas e ao desenvolvimento de projetos? Pois foi exatamente para isso que surgiu o Yammer, que traz todas as funcionalidades das redes sociais para o ambiente corporativo.

A rede social lançada em 2008 e comprada pela Microsoft em 2012, nada mais é que uma rede social privada devidamente personalizada para o uso das empresas. O foco da ferramenta é na colaboração, a fim de contribuir para a troca de informações entre colegas de trabalho e o acompanhamento do status dos mais diversos projetos.

Após sua aquisição passou a se integrar completamente com o Office 365, a versão da tradicional suíte de aplicativos de escritório para a web. Quer saber mais sobre as funcionalidades dessa rede? Então confira agora mesmo nosso artigo e fique por dentro dos benefícios proporcionados por essa ferramenta!

Vantagens

VantagensEnquanto o Facebook é uma rede aberta, ambiente onde é possível se conectar com qualquer pessoa do mundo, o Yammer trata de fazer desse universo uma única empresa. Dessa forma não só a comunicação é facilitada como também se torna mais simples acompanhar os projetos por funcionários de diversos níveis. Com capacidades multimídia e troca de mensagens instantâneas, essaa rede social busca facilitar os processos da empresa, eliminando boa parte dos e-mails e dos encontros desnecessários.

Além da interface ser muito semelhante à do Facebook, a rede social da Microsoft busca trazer para si muitas de suas funcionalidades para, assim, fazer com que os usuários se sintam familiarizados com a ferramenta antes mesmo de começarem a utilizá-la.

Suporta hashtags, o que facilita a organização de discussões sobre o mesmo assunto, possibilita a criação de grupos, a fim de separar os integrantes de um projeto específico e, assim como a rede de Zuckerberg, oferece o recurso de um comunicador instantâneo para os usuários se comunicarem proativamente entre si.

Além de todas essas funcionalidades, a rede social da Microsoft também conta com aplicativos móveis disponíveis para iOS, Android e Windows Phone, tornando-se possível, assim, acompanhar as publicações da empresa mesmo que não se esteja no trabalho ou próximo a um computador.

Integração com o Office 365

Integração com o Office 365A rede social permite que sejam publicados posts de todo tipo, com textos, imagens e até anexos, já que suporta vários formatos de arquivos. Mas o verdadeiro potencial da ferramenta se revela ao utilizar a integração com o Office 365. Com esse recurso, ao colaborar com colegas em um arquivo do Microsoft Office, é possível incluí-lo em uma publicação do Yammer para que os outros também possam acessá-lo.

Diferentemente do que ocorreria com um arquivo convencional, o link para o documento no Office 365 vai direcionar todos para o mesmo arquivo, assim não serão criadas cópias desnecessárias e todos os colegas poderão acessar o arquivo do Office 365 a partir de seu navegador de internet, sem a necessidade de fazer downloads. Dessa forma, unem-se as vantagens de utilizar o Yammer e o Office 365!

Com essa completa integração, passa a ser possível acessá-lo pela barra superior de links ao navegar pelo aplicativo web. Dessa maneira, o usuário pode rapidamente trocar de interface sem que seu fluxo de trabalho seja prejudicado.

E como a integração entre o Office 365 e o Yammer recebe novos recursos a cada dia, vale dizer que a próxima funcionalidade prevista permitirá que os usuários editem um mesmo documento todos ao mesmo tempo, sendo possível, ainda, comunicar-se usando o recurso de comunicações da rede social da Microsoft.

Que tal aproveitar o momento para aprender a migrar para o Office 365 a partir do Exchange? Não se esqueça de deixar aqui seus comentários e suas dúvidas! Participe!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10