Produtos de TI

Turbine seu JBoss Enterprise Middleware com o Health Check da Red Hat


Garanta que sua empresa tire o máximo proveito do JBoss Enterprise Middleware com o diagnóstico e recomendações do Serviço de Verificação de Integridade: Health Check da Red Hat!

A JBoss Enterprise Middleware da Red Hat é uma família de softwares middleware leves e prontos para a nuvem. Sua grande vantagem é possibilitar que sua empresa desenvolva aplicações corporativas com mais rapidez, qualidade e desempenho.

Isso ocorre porque ele funciona como um servidor de aplicações, ou seja, provê um ambiente completo para que outras aplicações sejam executadas dentro dele usando uma gama de serviços provida pelo servidor de aplicações.

Por causa disso, os desenvolvedores podem se concentrar nas necessidades de negócio. Funcionalidades como conexões a bancos de dados, autenticação e gerenciamento de recursos são gerenciados pelo servidor de aplicações. Por ser baseado no padrão de código aberto Java EE, você pode aproveitar a inteligência e inovações feitas pela própria comunidade de usuários.

Porém, justamente essa grande vantagem às vezes se transforma numa desvantagem: se os desenvolvedores podem se especializar e se concentrar nas necessidades de seu negócio, como garantir que a empresa está tirando máximo proveito do JBoss?

Decisões incorretas de arquitetura, falhas nas configurações e patches de segurança desatualizados podem impactar na performance, causar vulnerabilidades e criar outros problemas nas aplicações.

JBoss Enterprise Middleware Health Check

É para isso que existe o Serviço de Health Check fornecido diretamente pela Red Hat em que especialistas JBoss analisam suas configurações e apontam recomendações para sua empresa aproveitar ao máximo suas soluções middleware.

Realizar uma análise e diagnóstico da instalação do JBoss pode validar suas decisões e revelar oportunidades de melhoria na performance, segurança, administração e maximização de recursos.

Com este serviço, um consultor especialista realiza uma análise detalhada das configurações de sua instalação de middleware. Assim, o consultor:

  • Realiza um checklist de validação completo das configurações e instalação do host;
  • Verifica a performance e segurança;
  • Oferece recomendações estratégicas para a administração e manutenção do JBoss Enterprise Middleware;
  • Fornece uma documentação da instalação e configuração existente;
  • Comunica quaisquer observações sobre como melhorar a infraestrutura de TI e o desempenho da equipe.

Como funciona

Durante uma semana, um consultor sênior da Red Hat valida a instalação do seu JBoss Enterprise Middleware, incluindo configuração, utilização de recursos e análise de desempenho.

Após esta análise, é feita a configuração e integração de suas soluções de middleware para reduzir riscos, facilitar a padronização e assegurar a conformidade. Por fim, o consultor cria uma documentação formal das configurações. Para isso, a participação da sua equipe é muito importante para apoiar os consultores neste processo.

A Red Hat recomenda o envolvimento de um patrocinador, a pessoa dentro da empresa que tem a responsabilidade máxima do projeto; um gerente de projeto, que conhece as atividades do dia-a-dia e fornece as informações necessárias; e outros profissionais de TI que possam esclarecer dúvidas importantes sobre a infraestrutura ou o uso do JBoss.

Requisitos do JBoss Health Check

Para utilizar esse serviço, é preciso se atentar para as seguintes exigências:

  • Uma assinatura válida do JBoss Enterprise Application Platform;
  • Acesso root ou de administrador ao host;
  • Documentação da sua infraestrutura JBoss;
  • Detalhes dos softwares instalados no host, tanto da Red Hat como de outros fornecedores;
  • A Red Hat também oferece este serviço de verificação de integridade para o Red Hat Enterprise Linux Health Check.
Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10