Produtos de TI

Servidor Oracle: um olhar mais digital


Servidor Oracle se justifica pelo projeto e confiabilidade. Acessar os principais navegadores de busca para encontrar uma denominação para a Oracle é muito simples. No entanto, muitos desconhecem a potencialidade dos seus produtos de hardware, especificamente Servidor Oracle.

Para tal, emprestamos nossos ouvidos para o Gerente de Produto Oracle Systems da Officer Distribuidora, Reinaldo Minoru Ueno que nos deu uma ideia bem mais ampla sobre a questão do hardware Oracle.

Como cativar as companhias a adquirir Servidor Oracle?

  • Reinaldo – Um servidor Oracle se justifica pelo projeto e confiabilidade. Eles são projetados para tarefas críticas como banco de dados corporativos, e ainda são exaustivamente testados e comprovados antes de saírem das fábricas.

O Hardware Oracle x86 pode até inicialmente custar mais caro, entretanto, possui mais atrativos como suporte gratuito a sistema operacional Linux (Oracle Linux) e ao software de virtualização (Oracle Virtual Machine), projeto do servidor voltado a Banco de Dados dentre outras funções…

No caso dos servidores SPARC (RISC), possui o melhor fator desempenho por licenciamento de banco do mercado, a melhor escalabilidade, o melhor sistema operacional Unix do mercado (Solaris), várias ferramentas de gerenciamento e ótimo “uptime” do sistema.

Como conquistar as empresas a adquirir um Hardware da Oracle uma vez que o mesmo se sobrepõe em termos de valores dos demais concorrentes?

Alguns concorrentes, inclusive, com quase um século de existência.

  • Reinaldo – A idade de uma empresa hoje em dia é muito relativa, pois empresas centenárias muitas vezes não conseguem inovar como empresas relativamente iniciantes. O que importa hoje em dia é a capacidade de inovar e se reinventar – qualidades raras em empresas com muitas décadas de vida, por sinal.

A participação da Oracle no mercado de hardware se iniciou com a aquisição em 2009 da Sun Microsystems, líder em servidores RISC/UNIX, que desde 1982 possui expressiva participação em mercados críticos como o de telecomunicações e Internet. Na realidade todo este know-how já soma mais de 30 anos e justifica a escolha de uma solução de hardware com banco de dados Oracle, uma combinação de liderança!

Ao adquirir uma solução Oracle, não devemos pensar apenas no preço, e sim no VALOR de toda a solução, que engloba o benefício que este produto trará para a companhia, a confiabilidade e o suporte de profissionais gabaritados, em que o expertise em soluções corporativas é indispensável na “hora H”.

Para conhecer mais sobre os produtos Oracle Hardware, acesse: www.4Partner.com.br

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10