Produtos de TI

Renovar VMware: benefícios da renovação


A renovação da assinatura de suporte da VMware não é obrigatória. Isso pode confundir alguns clientes, porque as vantagens de ter essa assinatura nem sempre são evidentes. A seguir, vamos esclarecer algumas dúvidas mais comuns para renovar VMware.

O que é a assinatura VMware?

O SnS (Support and Subscription), ou Assinatura de Suporte, é um serviço em que a VMware fornece o suporte técnico e disponibiliza atualizações e novas versões do seu software.

Quais as vantagens de renovar?

O SnS é como uma apólice de seguro: no caso de problemas técnicos, os clientes têm acesso ao suporte técnico especializado para colocar os sistemas de produção de volta à atividade o mais rápido possível. Além disso, ao poder realizar atualizações e upgrades para novas versões, os clientes sempre contarão com as funcionalidades e recursos mais avançados. É importante renovar anualmente pois, se uma empresa que ficou certo tempo sem renovar mudar de ideia, terá que pagar por todos os anos que ficou sem renovação, o que pode gerar um custo extra inesperado.

O que está incluso na assinatura?

Suporte técnico: por telefone, email ou autoatendimento online. A assistência ao cliente é feita pelo GSS (Global Support Services, serviços de suporte global) da VMware para instalação, erros e análise de relatórios de problemas. Os serviços de suporte técnico variam de acordo com o nível de serviço contratado (mais sobre os tipos de assinatura a seguir).
Atualizações e upgrades: fornecimento de versões principais, versões secundárias e versões de manutenção, se houver, do software, bem como da documentação correspondente.

Quando vale a pena renovar sua assinatura VMware?

Nem sempre vale a pena pagar pela renovação. Isso depende, principalmente, do nível de importância do sistema que está rodando o VMware. Se o sistema não for crítico e puder tolerar eventuais falhas sem trazer prejuízo aos negócios, a assinatura do SnS pode ser desnecessária. Mas caso uma paralisação do sistema traga prejuízos diretos à sua empresa, ter a assinatura em dia é fundamenta.

Se estiver em dúvida, essas perguntas podem ajudá-lo nesta definição:

  • Você tem um ambiente essencial que apresente alguma tolerância ao tempo de inatividade?
  • Seus negócios seriam seriamente afetados se seu servidor sempre falhasse por algum motivo, como falha na reinicialização, interrupções repetitivas ou perda de conectividade com o servidor?
  • Seus negócios seriam seriamente afetados se seu servidor enfrentasse problemas que afetassem a produtividade e prejudicassem os projetos no fim de semana?
  • Quais são os principais desafios que o suporte interno ou a equipe de TI enfrenta?
  • Você está focado em alguma área de aprimoramento em um futuro próximo?
  • Atualmente, como você monitora as solicitações de suporte e os problemas de suporte técnico?
  • Você realiza análises de tendência e executa planos proativos para gerenciar e diminuir os problemas de suporte técnico?
  • Você se beneficiaria com o acesso a números ilimitados de administradores de suporte para ajudar com qualquer problema de suporte técnico?

Quais são os tipos de assinatura?

  • Basic Support (suporte básico): Ambientes não produtivos de teste e desenvolvimento; aplicativos não essenciais que exigem suporte somente durante o horário comercial normal.
  • Production Support (suporte de produção): Ambientes de teste essenciais ou de produção que exigem acesso ao suporte técnico após o horário comercial para resolução de problemas de gravidade alta.
  • Suporte essencial: Empresas que precisam de serviços de suporte premium e suporte global 24 horas por dia, 7 dias por semana. O suporte essencial é um complemento do Production Support (suporte de produção).

Como renovar?

A equipe da 4Partner pode ajudá-lo no processo de renovação. Entre em contato conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10