Produtos de TI

Você conhece o Red Hat Gluster?


Você sabia que a Red Hat conta com uma plataforma de gerenciamento de dados escalável, confiável e econômica, que otimiza o acesso a arquivos e objetos em ambientes físicos, virtuais e de cloud? Isso mesmo! O Red Hat Gluster Storage!

Quer ficar por dentro das vantagens diferenciadas que essa solução pode trazer para a sua TI? Então, continue comigo!

Solução de armazenamento plural

Solução de armazenamento plural

O Red Hat Cluster Storage é solução de armazenamento de arquivos aberto e definido por software que pode ser escalado conforme a sua necessidade. Com ele, é possível gerenciar quantidades enormes de dados não estruturados e semiestruturados a um custo muito mais baixo do que o armazenamento tradicional.

E o melhor de tudo: ele permite que você implante o mesmo armazenamento localmente, em cloud privada, pública ou híbrida e em containers Linux.

Construído com base no sistema operacional Red Hat Enterprise Linux, líder da indústria, o Red Hat Gluster permite um armazenamento econômico e altamente disponível sem comprometer a escala ou o desempenho. Ele ainda elimina os silos de armazenamento, permitindo o acesso global aos dados por meio de múltiplos protocolos de objetos e arquivos.

Dessa forma, a plataforma oferece novas oportunidades para unificar armazenamento e infraestrutura de dados, aumentar o desempenho e melhorar a disponibilidade e a capacidade de gerenciamento para atender a um conjunto mais amplo de desafios e necessidades de armazenamento de uma organização.

Escalabilidade massiva

Escalabilidade massiva

Uma grande vantagem do Red Hat Gluster é a possibilidade de escalar horizontalmente para criar petabytes de capacidade de armazenamento. Só ele permite escalar a 19 petabytes de capacidade utilizável dentro de um único cluster (ou até 1 petabyte com apenas 3 nós). E a grande sacada é que ele é projetado para armazenamento de objetos com escala web e infraestruturas de cloud.

Análise de dados de máquina

Análise de dados de máquina

O Red Hat Gluster Storage também permite realizar análises de grandes quantidades de dados de máquina – o que permite analisar e extrair fluxos de dados para revelar importantes insights corporativos. Associada ao Splunk, o Red Hat Gluster ainda oferece uma maneira rápida, fácil e segura para analisar fluxos massivos de dados de máquina gerados por sistemas críticos.

Análise de segurança

Análise de segurança

Quer prevenir e responder a uma grande variedade de ameaças à segurança mais facilmente? O Red Hat Gluster também te ajuda com isso! A Red Hat e a Cisco construíram uma solução de armazenamento de dados definidas por software para implantações do Splunk Enterprise, fazendo com que os padrões de ameaça de segurança sejam mais fáceis de detectar, a um custo muito menor do que as soluções de armazenamento proprietárias.

Análise de Big Data

Análise de Big Data

O crescimento de dados não estruturados representa um desafio às empresas, assim como ser capaz de armazenar grandes volumes de registros, dados de máquina, documentos e outros dados não estruturados ou semiestruturados de maneira econômica.

O Red Hat Cluster está aí para atender a essa demanda, integrando-se facilmente ao seu ambiente de big data e crescendo de acordo com as necessidades da sua empresa. A plataforma oferece:

  • Armazenamento com análise de big data compatível com POSIX de nível empresarial;
  • Fácil transição entre clouds privadas, públicas e locais;
  • Uma infraestrutura ágil e com baixo acoplamento para oferecer maior agilidade dos negócios;
  • Uma plataforma segura, econômica e interoperável.

Ufa! Essas são apenas algumas das vantagens do Red Hat Gluster, criado para providenciar à sua plataforma de containers uma solução de armazenamento tão flexível ou tão escalável quanto a sua empresa necessita.

Aliás, que tal aproveitar e também ficar por dentro do Red Hat Quay, um registro de contêiner privado lançado recentemente que armazena, distribui e implementa imagens de contêiner?

Se você estiver procurando a melhor solução para o gerenciamento de dados escalável, faça uma cotação de Red Hat na 4Partner. Pode contar com a gente para oferecer as melhores tecnologias do mercado para o seu negócio.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10