Produtos de TI

Planeje seu negócio usando Business Intelligence


Falar em Business Intelligence (BI) significa aproveitar todos os dados disponíveis para tomar decisões estratégicas em seu negócio a curto, médio e longo prazos. Trata-se de aproveitar toda a variedade de dados trazida pela tecnologia para traçar os rumos que uma empresa deve seguir, delineando uma estratégia corporativa.

Em sistemas mais sofisticados de Business Intelligence, a manipulação e a interpretação dos dados é ainda mais facilitada por serem apresentadas de forma intuitiva, sendo possível, por exemplo, identificar oportunidades únicas para o negócio.

Quer saber mais sobre esse recurso?  Então acompanhe já nosso post:

Planejamento com base no BI

Planejamento com base no BIPor meio de toda tecnologia moderna disponível, os sistemas de Business Intelligence acabam recebendo dados de diversas fontes. É o caso da mineração de dados e de texto, do gerenciamento de desempenho, do benchmarking, do processamento de eventos e das análises de processos. Assim, quanto mais sofisticados forem os sistemas de captação de dados, melhores serão os resultados obtidos, ficando também mais claros os rumos a serem tomados.

Os conceitos de Business Intelligence também devem ser ativamente implementados na gestão de banco de dados. E para isso há empresas que oferecem diversas soluções com foco em Business Intelligence, especialmente por meio de uma parceria de extremo sucesso com a Oracle, uma das principais referências em tecnologia da atualidade.

Estratégia via dados inteligentes

Estratégia via dados inteligentesCom o avanço da tecnologia, também foram ficando mais sofisticadas as formas de captação de dados. Cada vez menos o planejamento estratégico se apoia em suposições para se voltar a dados brutos, colhidos de forma plenamente confiável e adaptável à realidade dos negócios. Com a completa informatização dos processos, a captação e a interpretação de dados se torna intuitiva e ainda mais estratégica, já que os dados são mais qualificados e mais facilmente captados.

Nos dias de hoje, é imprescindível que o planejamento estratégico se baseie nas técnicas de Business Intelligence. Tomar decisões corporativas deve sempre vir com o apoio de dados brutos que realmente direcionem os rumos dos negócios. Assim, é preciso trabalhar com indicadores estratégicos de performance, métricas de processos e tendências de negócios, uma vez que os benefícios são múltiplos e o crescimento da empresa fica, portanto, assegurado.

Parceria de sucesso com a Oracle

Estratégia via dados inteligentesConsiderada uma das principais referências em inovação e simplificação para a área de TI, a Oracle desenvolve softwares e hardwares de forma integrada na nuvem e no data center. Suas plataformas trazem a otimização de processos que facilita a captação de dados e sua consequente análise e interpretação. Lembrando que para se trabalhar de forma estratégica com Business Intelligence, é preciso contar com uma plataforma competente como base.

A Oracle traz todas as facilidades que seu negócio precisa para ficar à frente da concorrência e investir naquilo que há de mais novo em tecnologia. Assim, se deseja trabalhar de forma eficiente com banco de dados, conte com a expertise e a flexibilidade da Oracle, que proporciona toda a compatibilidade e eficiência que sua empresa precisa.

Considere adotar os conceitos de Business Intelligence para tomar decisões mais estratégicas para o futuro do seu negócio. Invista em plataformas competentes de captação de dados e aproveite os resultados. Então o que ainda está esperando?

Agora comente aqui e nos conte: você já conhecia o poder da plataforma da Oracle? Já sabia de todas as possibilidades oferecidas pelas estratégias de Business Intelligence? Ficou ainda alguma dúvida? Compartilhe suas impressões, experiências e seus questionamentos conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10