Produtos de TI

Oracle Standard Edition vs Enterprise: qual é o ideal para sua empresa?


Seu negócio precisa estar online 24h por dia, o que significa que as inúmeras aplicações e dados críticos precisam estar disponíveis, seguros e, ainda por cima, bem gerenciados. Isso significa que investir em um software de banco de dados é primordial para sua empresa.

Mas, por onde começar? 

O primeiro ponto importante na escolha do software de banco de dados a ser licenciado é ter em mente qual é a funcionalidade desejada, e isso varia de acordo com as necessidades do negócio

Hoje, vamos falar do banco de dados que é líder deste mercado: o Oracle 12c, que possui arquitetura MultiTenant (Multi-Inquilino) e contribui para facilitar os esforços das organizações para padronizar, consolidar e automatizar os serviços dos bancos de dados na nuvem.

Confira o nosso guia completo sobre o licenciamento de Oracle Standard Edition vs Enterprise, com as principais edições do banco de dados Oracle.

Oracle Database Standard Edition (SE)

A principal diferença de ambas as versões é que o Oracle Database Standard Edition contém as funções básicas de gerenciamento de banco de dados ideias para empresas de pequeno e médio porte. Seu custo é muito menor que a versão Enterprise Edition, ideal para negócios extremamente críticos e dinâmicos.

Ele inclui um banco de dados conectável para conexão com a nuvem, além do Oracle Real Application Clusters para disponibilidade de nível empresarial, que pode ser escalado facilmente à medida que sua empresa aumenta.

O banco de dados pode ser licenciado em servidores únicos ou em cluster com dois servidores. A quantidade máxima de processadores físicos nunca deve ultrapassar quatro sockets disponíveis (no cluster). 

Oracle Database Enterprise Edition (EE)

Top de linha desta categoria, o Oracle Database Enterprise Edition fornece desempenho, disponibilidade, escalabilidade e segurança necessária para aplicações de missão crítica tais como aplicações transacionais (OLTP), data warehouses, e aplicações de internet em alta demanda. 

A Enterprise Edition mais recente inclui mais de 500 novos recursos, incluindo uma nova arquitetura que simplifica o processo de consolidação de bancos de dados na nuvem, permitindo gerenciar muitos bancos de dados como um só sem alterar seus aplicativos.

Ou seja, ele é adequado para grandes empresas que precisam utilizar uma vasta gama de ferramentas e features para garantir a melhor performance, escalabilidade, e segurança. Clique aqui e veja a matriz completa dos diferenciais entre as ferramentas disponíveis no Oracle Database EE.

Além dos recursos padrões, o Oracle EE também possui as chamadas options, que são produtos que podem ser adquiridos a parte para estender as funcionalidades do banco de dados, conforme as necessidades do seu negócio.

Entre as vantagens dos bancos de dados Oracle, os usuários costumam destacar a estabilidade, a flexibilidade, o ambiente customizado e o fato de funcionar sem exigir alterações das aplicações já existentes. Saiba mais sobre os benefícios aqui.

Faça agora mesmo sua cotação com a 4Partner! Entre em contato com nossos especialistas para ajudá-lo a determinar o licenciamento ideal para seu ambiente.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10