A repercussão e a utilização do Open Source desenvolvem inúmeras parcerias em torno de vários países, empresas e comunidades.
A definição do Open Source foi criada pela companhia Open Source Iniciative (OSI) a partir do texto original da Debian Free Software Guidelines (DFSG). O Open Source é – sem dúvida – o software de código aberto mais usado e recomendado do mundo.
Para você entender melhor o sentido literário da sua terminologia; “open source” significa que o software está disponível tanto para programadores quanto para o público em geral, não possuindo restrições de cópia, propriedade ou direito autoral.
Hoje podemos dizer que o Open Source integra não somente o universo corporativo e colaborativo. Ele se transformou em um conceito e um modo de interação, troca de conteúdos e de conhecimentos.
Dentro deste ambiente, o conceito de compartilhamento é a peça chave para a sua iniciativa assertiva e promissora. O Open Source permite que programadores e desenvolvedores de qualquer parte do globo possam colaborar com grupos de desenvolvedores para incrementar e criar conteúdo para o software em questão a fim de aperfeiçoar produtos, incrementar funções ou versões que antes não existiam.
Você sabia…
A repercussão e a utilização do Open Source desenvolvem inúmeras parcerias em torno de vários países, empresas e comunidades. Você sabia que empresas como Red Hat, Oracle, Dell, IBM e Sun contribuem no desenvolvimento de soluções de softwares livres? Um exemplo positivo é o sistema operacional Linux.
A Red Hat é a principal colaboradora comercial do Linux e é o maior provedor mundial de código aberto. Ela mantém 2 distribuições do Linux: Fedora indicado para uso pessoal e o Red Hat Enterprise Linux para ambiente corporativo.
A Comunidade é fundamental para o sucesso da Red Hat. A comunidade Fedora lança de forma pioneira e com frequência, uma nova versão a cada 4 a 6 meses. Os pacotes mais recentes do Linux são incluídos. Ao longo do tempo, os recursos mais maduros e estáveis evoluem para o Red Hat Enterprise Linux.
O sistema operativo Fedora é completamente livre de custos para poder usufruir e partilhar, enquanto o Red Hat Enterprise Linux é fornecido em base de subscrição por ocorrência ou por instalação, o que lhe dá acesso a todos os benefícios da subscrição durante o período da assinatura.
Esses benefícios incluem acesso à:
- Software;
- Atualizações;
- Upgrades;
- Suporte técnico;
- Correções de segurança;
- Programa Open Source Assurance;
- Soluções empresariais prontas e comprovadas.
Para conhecer mais sobre o Red Hat Enterprise Linux para sua empresa, acesse: www.4Partner.com.br
Comentários