Produtos de TI

Saiba tudo sobre Microsoft Windows Server e escolha a melhor opção!


Com sua versão 2012, o Microsoft Windows Server vem consolidando sua posição de destaque no mercado ao oferecer um leque de soluções bem estratificado e bastante competitivo, como é possível ser comprovado por seu impressionante desempenho nas vendas.

Para ajudá-lo a escolher a versão do sistema operacional mais adequada à demanda da sua organização, tratamos de enumerar aqui todas as opções disponíveis e suas principais características.

Você verá que, seja qual for o tamanho do seu negócio, há uma versão preparada pela Microsoft que se encaixará perfeitamente no perfil da sua empresa, proporcionando ainda mais desempenho e economia.

Confira já e faça a escolha certa para o seu negócio.

Microsoft Windows Server Foundation

Essa é a versão de entrada do produto, opção ideal para as microempresas por seu baixo custo, seus serviços automatizados e pelo alto desempenho nas tarefas comuns de rede — como o compartilhamento de arquivos, informações e periféricos. Um de seus pontos fortes é o elevado nível de segurança de dados, tanto para os ambientes internos quanto para as possíveis ameaças da web.

Microsoft Windows Server Essentials

Opção ideal para negócios pequenos com até de 25 funcionários, essa versão oferece automação nos backups e facilidade de gerenciamento por meio da virtualização. Tudo pode ser controlado da nuvem, solucionando a situação dos colaboradores em trânsito com o mesmo nível de segurança já destacado acima.

Microsoft Windows Server Standard

Essa versão foi projetada para organizações que precisam de uma maior flexibilidade e otimização de hardware próprio, para poupar em infraestrutura ou no tempo de acesso aos diversos serviços. Oferece boa estabilidade e confiabilidade nas tarefas corriqueiras de alta importância.

Microsoft Windows Server Datacenter

Alternativa mais robusta, perfeita para grandes corporações. Conta com múltiplos espaços, tanto virtuais como físicos, mantendo a ideia de simplificação do acesso aos controles, na adaptação a variados hardwares. Proporciona a segurança necessária em um ambiente virtual customizado e proteção de altíssimo desempenho no dia a dia de todos os setores da empresa.

Foco nos usuários

Para facilitar a escolha da versão mais apropriada, a Microsoft vincula o custo da solução ao número de usuários. Assim, é muito importante ter em mente as projeções de crescimento da empresa, já que o custo é inversamente proporcional ao número de usuários — ou seja, quanto mais usuários, menor o custo.

Essa escalabilidade permite otimização na manutenção do desempenho de toda a rede, seja em uma estrutura pequena, com poucos serviços simultâneos, ou maior, com uma grande densidade e vários usuários exigindo processos ao mesmo tempo.

Todas as versões têm procedimentos de instalação e manutenção padronizados, com os já conhecidos wizards e updates constantes de melhoria. Para se ter uma ideia do seu compromisso com a assistência ao cliente, somente agora a Microsoft vai parar de dar suporte à versão 2003. Assim, seu gerente de TI certamente terá longos anos de suporte e inúmeras facilidades para a recompra de upgrades.

Extensa comunidade

Outra grande vantagem da solução Windows é a vasta gama de profissionais que se certificam a cada ano, além dos fóruns, treinamentos, cursos e da comunicação facilitada com a equipe de desenvolvimento, o que favorece a transmissão dos conhecimentos às empresas que têm esse setor enxuto. Há toda uma comunidade por trás, sempre apoiando e ajudando.

E então, já encontrou a melhor solução Windows para sua empresa? Ficou ainda alguma dúvida? Comente aqui e compartilhe suas impressões conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10