Quem nunca deixou a área de trabalho bagunçada que atire o primeiro computador… Brincadeiras à parte, trabalhamos com muitos documentos e arquivos em nossos dispositivos e esse acúmulo faz com que seja difícil encontrar o que precisamos em algum momento específico. Por isso, que o Corel Connect contribui para que você encontre de forma simples boa parte do conteúdo digital e otimize o seu tempo.
Quando você encontrar o que deseja, como cliparts, imagens fotográficas, fontes, símbolos, objetos e formas de arquivos suportados e não suportados pelo Suíte de aplicativos Gráficos CorelDraw, basta importá-lo para o seu documento, abri-lo no aplicativo associado ou coletá-lo em um espaço de referência, para depois você lembrar a localização exata. Parece mágica? Não é só o Corel Connect.
Mas é fácil de usar o Corel Connect?
O Corel Connect está incluso no Graphics Suite e você pode utilizá-lo para gerenciar os arquivos e inseri-los nos seus aplicativos. Fica bem mais fácil para você encontrar uma imagem e importá-la para um projeto de Photoshop.
Acesse o programa, escolha em quais locais você quer realizar a pesquisa, digite a palavra-chave e voilà! Há outras funcionalidades, como a inserção de arquivos em documentos.
Arraste um arquivo do painel até um documento ativo, se quiser utilizar a janela de encaixe Conectar arraste um arquivo do painel de exibição na janela de encaixe Conectar até o documento ativo.
Em caso de exibição de painel único, selecione o arquivo e clique com o botão de Comandos de arquivo, clique em importar para inserir o objeto ou pode importar e vincular para inseri-lo como um objetivo vinculado.
Para tirar outras dúvidas, você pode acessar o site da CorelDraw, que explica passo a passo como usá-lo.
Já utilizou o Corel Connect? Como foi a sua experiência? Quer outras dicas de produtos CorelDraw? Deixe nos comentários a sua resposta!
Comentários