Produtos de TI

Sua empresa está preparada para a era da informação? Conhece o MySQL?


Todos os dias as empresas geram milhares de dados digitais: contratos, informações de clientes, informações internas, relatórios, informações sobre produtos, entre outras coisas. Mas é um tanto quanto arriscado manter toda essa informação presa em um HD.

Quem já sofreu perdas de informações valiosas, mesmo que em computadores pessoais, sabe a dor de cabeça que dá. Servidores pequenos também podem acabar não atendendo toda a demanda. Além disso, apenas guardar essas informações pode até ser útil posteriormente, porém, elas podem ter uma importância muito maior para análise da sua empresa. Por isso o mercado de Business Inteligence (BI) cresce cada vez mais. Entenda o que é a BI e veja se sua empresa está pronta para atravessar a era da informação:

O que é Business Inteligence (BI)?

Business Intelligence é a coleta, armazenamento, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de dados. Essas análises otimizadas por recursos digitais ajudam a entender o ambiente empresarial, o contexto de mercado, além de análises competitivas.

Três fatores são importantes para o Business Intelligence: ter a maior quantidade de informações relevantes possíveis; maior agilidade na análise de informações e maior número de relação de dados, como por exemplo produtos da empresa e necessidades do cliente.

Com essas informações, é possível pensar em soluções inteligentes para o seu negócio, ajudando-o a crescer e expandir mercado, a melhorar possíveis problemas de marketing, analisar concorrentes e até mesmo dando ideias para inovar serviços e produtos, atendendo a uma demanda de mercado.

Como o Big Data pode ajudar em seu Business Intelligence?

O Big Data é uma forma de armazenar grandes quantidades de informações com a possibilidade de recuperá-las rapidamente. Ele é constituído de 5 características, chamados de 5Vs: Volume, Variedade (documentos podem ser estruturados ou não), Velocidade (a capacidade de transformar o dado em informação relevante), Valor (ou seja, essas informações trazem efetivamente retorno financeiro para a empresa).

Essas características tornam o Big Data uma solução atraente para os negócios. Imagine o tempo perdido com levantamento de relatórios feitos manualmente para obter soluções para melhorar vendas, por exemplo. Utilizando esta ferramenta e o BI, você pode ter acesso a essas informações em tempo real. Ou seja, com os dados em mãos mais rapidamente, você pode colocar em prática as soluções necessárias para ajustar problemas que podem estar atrapalhando o crescimento da sua empresa.

Escolha o banco de dados certo para você – Oracle MySQL

Então, como escolher um banco de dados apropriado? Um dos mais recomendados para quem quer começar é o Oracle MySQL Enterprise, o banco de dados Open Source mais popular do mundo. A vantagem do Open Source do MySQL é que como o código é aberto, ele é constantemente aperfeiçoado para garantir maior funcionalidade e segurança. Além disso, você tem acesso privilegiado a novas versões, atualizações e correções.

Além disso com o banco de dados MySQL Enterprise, você conta com ferramentas completas, assistência 24 horas, 7 dias por semana da Oracle internacional, além de várias outras vantagens para empresas, como por exemplo disponibilidade para qualquer sistema operacional.

Pense em todas as vantagens que o Business Intelligence traz para os seus negócios, como agilidade, conforto, precisão e confiança nos dados analisados. Além, é claro, de começar a ver as mudanças em sua empresa mais rapidamente do que aguardando resultados de longos relatórios. Invista em uma ferramenta de Business Intelligence com o armazenamento das informações em um banco de dados e saia na frente dos seus concorrentes.

E então, preparado para lidar com as informações na sua empresa? Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10